
A curva de perna sentada atinge principalmente os músculos isquiotibiais.
Cachos de pernas são ótimos exercícios para a parte inferior do corpo que podem ser executados usando várias peças de equipamentos de ginástica. Existem inúmeras variações na curvatura da perna. Você pode executar o exercício sentado, de pé ou deitado e com máquinas de cabo ou alavanca. Todas as variações se concentram na parte de trás de suas pernas, e enquanto elas não visam especificamente seus glúteos, algumas variações usam os glúteos como músculos secundários.
Execução
A curvatura da perna é considerada um exercício de isolamento porque isola ou usa uma articulação, neste caso a articulação do joelho. Independentemente do seu posicionamento ou do equipamento que você está usando, os cachos das pernas envolvem flexionar lentamente os joelhos e trazer os calcanhares dos joelhos em direção às nádegas. Você então abaixa lentamente as pernas para a posição inicial e repete.
Músculos Trabalhados
Um estudo na edição de maio 1999 do "Journal of Strength e Condicionado Research" concluiu que a onda da perna é um exercício eficaz para fortalecer os isquiotibiais ou a parte de trás das pernas. Os músculos sinérgicos ou aqueles que auxiliam no exercício e, portanto, também são fortalecidos, são o gastrocnemeus na panturrilha, o sartório e o gracilius na perna e os flexores do poplíteo ou do joelho. Dependendo da variação do exercício que você está usando, você também poderá trabalhar os músculos do glúte em menor grau.
Variações
Os glúteos são constituídos por três músculos diferentes: o glúteo máximo, médio e mínimo. Algumas variações da curvatura da perna usam um ou mais desses músculos como motores secundários. A curvatura de perna de bola de estabilidade usa o glúteo máximo como estabilizador enquanto a rosca de perna de cabo e a curva de perna dobrada de cabo usa o glúteo médio e o glúteo mínimo como estabilizadores. A curvatura da perna ajoelhada da alavanca usa o glúteo médio e o glúteo máximo como estabilizadores.
Exercícios de Glúteo
Um estudo publicado na edição de 1999 da revista “Fitness Matters” do American Council of Exercise classificou os principais exercícios de glute. O estudo observou que a extensão quadrúpede é o melhor exercício para fortalecer tanto o glúteo máximo quanto o glúteo mínimo. O estudo observou ainda que este exercício é muito mais eficaz do que o agachamento tradicional, que tem sido pensado para ser o padrão-ouro para o fortalecimento dos músculos do glúteo.




