Os Gatinhos Gostam Quando Você Acaricia Seus Estômagos

Autor: | Ultima Atualização:

Acariciar seu gatinho corretamente é importante para construir confiança.

Quando você tem um gato, especialmente um gatinho, você quer compartilhar o máximo de carinho possível com ele. Gatos, como cães, às vezes rolarão de costas para cumprimentá-lo. No entanto, ao contrário dos cães, este não é normalmente um convite para esfregar a barriga.

Por que meu gatinho rola de costas?

Quando um gato rola de costas e expõe o estômago, é um sinal de submissão. Seu estômago é vulnerável e sensível e os gatos instintivamente o protegem. Se um gatinho mostra seu estômago, ele está mostrando um sinal de total confiança. A saudação felina habitual envolve gatinho esfregando contra as pernas. Se ele está cansado e não sente vontade de levantar-se no momento, ele pode optar por rolar de costas para dizer olá.

Devo esfregar sua barriga?

Todos os gatos são únicos e, embora a maioria não goste de esfregar a barriga, alguns fazem. A única maneira de saber é tentar. Quando gatinho rola de costas, tente acariciar suavemente seu estômago. Se ele começar a se contorcer ou morder suas mãos, estes são sinais de agitação ou excesso de estimulação e é melhor parar. Só porque ele não quer esfregar a barriga não significa que ele não te ama. O fato de que ele rolou e mostrou sua barriga em primeiro lugar significa que ele tem um vínculo muito próximo com você.

Petting apropriado

Se o gatinho não gosta de esfregar a barriga, há outras maneiras de demonstrar afeição. Acaricie-o nas costas dos ombros até a cauda ou coça-o atrás das orelhas ou sob o queixo. Cada gato tem uma personalidade única, então preste atenção em como ele responde. Se o gatinho está ronronando, tem os olhos fechados e não está beliscando ou contorcendo sua cauda, ​​ele está gostando da atenção. Se gatinho kneads suas patas em você, isso imita como gatinhos amassar sua mãe para obter mais leite ao amamentar e é um sinal de contentamento.

Construindo confiança

Construir confiança com o seu gatinho envolve respeitar seus limites. Se o gatinho quiser ficar sozinho ou abatido, respeite seus desejos e dê-lhe algum espaço. Muitas vezes, os gatos gostam da companhia de simplesmente estar perto de você, mesmo que não estejam com vontade de ser acariciados. Grooming é necessário e oferece uma excelente oportunidade para se relacionar com o seu gatinho. Tente usar uma escova mais lisa e alise as costas dele, sempre penteando da cabeça à cauda. Isto é especialmente importante com os gatinhos, para que eles se acostumem a ser escovados. Quando o gatinho tiver o suficiente e mostrar sinais de agitação, solte-o. Se o seu gatinho sabe que ele pode ir embora quando quiser, ele confiará em você e estará mais propenso a ficar mais tempo na próxima vez.