Eu Tenho Que Divulgar Meus Medicamentos Para Meu Empregador?

Autor: | Ultima Atualização:

A menos que exista uma razão importante relacionada ao trabalho, você não precisa divulgar seus medicamentos ao seu chefe.

A privacidade médica dos funcionários é protegida pela Americans with Disabilities Act, ou ADA. Não é permitido que um empregador pergunte sobre as informações médicas dos funcionários, incluindo o uso de medicação por prescrição, a menos que o inquérito seja relacionado ao trabalho e consistente com uma necessidade comercial do empregador.

Rastreio Pré-Emprego

A ADA protege os candidatos a emprego de ter que divulgar suas informações médicas, incluindo o uso de medicamentos prescritos, para um empregador em perspectiva. Portanto, um entrevistador não pode perguntar a um candidato a emprego sobre qualquer condição médica que ele tenha ou que medicação prescrita está tomando. A única indagação que a Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho indica que é permitida é se um candidato acredita que ele é capaz de realizar as tarefas.

Perguntas pós-contratação

Um empregador pode fazer uma consulta médica sobre o uso de medicamentos de prescrição de um empregado, mas somente se a necessidade do empregador de saber estiver relacionada ao trabalho do funcionário e consistente com a necessidade do negócio. Por exemplo, se um funcionário está se comportando de maneira perigosa ou incomum, o empregador pode perguntar se o funcionário tem algum problema de saúde ou medicação que afete sua conduta.

Posições Reguladas

É permitido que um empregador de saúde pública e pessoal de segurança, como bombeiros e policiais, exija exames médicos periódicos dos funcionários. Essas consultas médicas podem assumir a forma de um exame físico pelo médico do empregador ou uma revisão dos registros médicos e farmacêuticos do funcionário. Além do pessoal de emergência, os regulamentos federais exigem que condutores de veículos em posições sensíveis à segurança e pilotos divulguem o uso de medicamentos.

Privacidade do funcionário

Mesmo se você é obrigado a fornecer informações sobre o uso de drogas de prescrição para o seu empregador, o empregador é obrigado a proteger sua privacidade. Portanto, as regulamentações federais exigem que todos os empregadores mantenham qualquer documentação médica do funcionário em um arquivo separado e mantenham a estrita confidencialidade. Violações dessas regras podem resultar em responsabilidade civil para o empregador.