Um Cachorro Pode Morrer Se Comer Cocô De Gato?

Autor: | Ultima Atualização:

É melhor para a saúde de um cão se ele não gosta do gosto do cocô de gato.

A resposta básica para essa pergunta é sim , é possível que um cachorro morra comendo cocô de gato. Embora o hábito seja mais repugnante do que provável, o dono de um cão com um canino que aprecie as nuggets deve entender os perigos do jantar na caixa de areia.

É chamado de coprofagia canina

Os veterinários têm um termo técnico para doenças animais. Cães comendo cocô, incluindo a comida nas fezes de gato, são chamados de coprofagia canina. Embora os cães não o considerem anormal, os veterinários fazem isso se o hábito levar a comer mais cocô do que os alimentos normais. Os cães gostam de se alimentar de cocô por vários motivos. A primeira é que o hábito satisfaz sua necessidade primitiva de vasculhar, de acordo com o site Vet Info. Em segundo lugar, o material é simplesmente delicioso para o cachorro. Seu cheiro é atraente para os cães e é rico em proteínas.

Parasitas Tóxicos

O problema com o cachorro mastigando os negócios sujos do gatinho é que o cocô de gato está cheio de parasitas tóxicos. É uma das razões pelas quais as mulheres grávidas são avisadas para não limparem as caixas de areia. De acordo com o PetMD, as fezes de gato contém o parasita T. gondii, causador da toxoplasmose. Comer cocô de gato não é a única maneira que um cão pode ser exposto a esta doença que na maioria das vezes resulta em febre, convulsões, fraqueza muscular, falta de coordenação, perda de peso, vômitos, diarréia e letargia. O trabalho de sangue é necessário para confirmar o diagnóstico. Antibióticos são usados ​​para tratar a infecção e, na maioria dos casos, os cães se recuperam da exposição

Clumping e Bloqueios

Quando um cão come cocô de gato, ele é obrigado a engolir o lixo do gato ao mesmo tempo. Essa mesma ninhada de gato de ação aglomerante é famosa para quando os urinatos de gatinhos ocorrerão quando a ninhada for exposta aos sucos gástricos do sistema digestivo do cão. Embora seja raro e um cachorro tenha que acabar com o equivalente a um jantar de cocô e lixo de sete pratos, existe a possibilidade de que a ingestão de lixo suficiente possa causar um bloqueio. Um veterinário que postou experiência clínica no site Virtua Vet compartilhou a história de um basset hound que comeu bastante ninhada de gatinhos para efetivamente desligar seus intestinos. Mais de cinco centímetros de areia endurecida haviam secado as paredes do intestino e grudado. Felizmente, cães - como seres humanos - podem viver sem todo o trato intestinal. A remoção cirúrgica da área afetada salvou a vida do cão. Sem intervenção, o cão pode ter morrido.

Prevenção

Uma vez viciado em kitty poo, é difícil fazer com que um viciado canino siga em frente. A melhor aposta é garantir o banheiro do gatinho em um lugar onde o cão não possa ter acesso. Isso, no entanto, não resolve o problema do cachorro comendo cocô de gato lá fora. Um cão conhecido por ter este hábito incompreendido não deve ser autorizado a vagar fora autônoma, de acordo com o site Vet Info.