Fundos Comuns De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

Os fundos comuns de ações podem fazer parte de uma carteira de investimentos bem diversificada.

Fundos de ações comuns referem-se a fundos mútuos que investem apenas em ações ordinárias. Curiosamente, com a crescente popularidade dos fundos negociados em bolsa, os investidores podem chamar certos fundos de ações ordinárias de ETFs em conversas casuais e a descrição se encaixa. Independentemente da estrutura da empresa de investimento - um fundo mútuo ou um ETF - os ativos subjacentes permanecem os mesmos, ações ordinárias. Os objetivos de investimento do fundo definem suas características particulares. Fundos de ações comuns vêm em uma variedade de formas e tamanhos.

Fundos de base ampla

Os fundos comuns de ações de base ampla possuem ações de várias empresas em todos os setores e setores do mercado. Por exemplo, alguns fundos mútuos de base ampla possuem ativos compostos por ações de literalmente milhares de empresas de capital aberto. Outros fundos de ações comuns de base ampla acompanham uma referência de mercado, como o Russell 3000 Index, e são chamados de fundos de índice por causa disso.

Fundos de Índice

Os fundos de índices, populares entre os investidores de longo prazo, compram e detêm ações que refletem a composição de um determinado índice de ações. Um índice de mercado padrão usado para criar fundos de ações comuns é o S & P 500. No entanto, muitos fundos de ações, estruturados como fundos mútuos e ETFs, usam índices com menos empresas e menos diversidade. Por exemplo, o Dow Jones Industrial Average, rastreando as empresas 30, é a referência de mercado para o ETF chamado Diamonds.

Outros tipos de fundos

Alguns fundos de ações comuns têm um foco específico ou investem em apenas uma região do mundo. Por exemplo, existem fundos de ações comuns que investem apenas em ações de empresas de tecnologia. Você pode encontrar fundos que mantenham ativos de empresas em mercados emergentes na Ásia ou em outras partes do mundo, como fundos de ações comuns que investem principalmente em empresas de um país. Outros podem comprar e manter apenas ações de valor ou apenas ações de crescimento de todo o mundo e são conhecidas como fundos globais.

Centenas de fundos ordinários de ações com uma estrutura de fundos mútuos são administrados por gerentes de fundos que escolhem os ativos subjacentes. Cada gestor de fundos tem critérios diferentes para o que agrada a ele pessoalmente.

ETFs Common Stock

Um número crescente de fundos negociados em bolsa investe apenas em ações ordinárias. Muitos desses fundos tendem a ter um foco muito mais estreito. Alguns possuem ativos em um setor de mercado, como apenas ações de tecnologia ou apenas finanças, ou apenas empresas de energia. Qualquer que seja o foco e os objetivos de investimento do ETF, os ativos que muitos possuem são do mesmo tipo de títulos - ações ordinárias.