Os Gatos Que Parecem Linces

Autor: | Ultima Atualização:

O gato bobtail americano não se parece exatamente com a versão selvagem, mas há uma semelhança.

Ele pode parecer um gato selvagem, mas por dentro ele é um carinhoso, lovebug de cauda curta. O gato bobtail americano, uma raça relativamente nova, combina o olhar de um grande caçador com a atitude do palhaço da turma. Muito adaptável, ele é uma bela e bem-vinda adição à sua casa

História

Embora a lenda diga que o bobtail americano é um cruzamento entre um gato doméstico e um lince, isso é apenas um conto de gato velho. A raça desenvolveu-se pela primeira vez nos anos 60 do acasalamento de um gato fêmea e macho siamês de cauda curta. Esses filhotes produziram gatinhos com bobtails, aproximadamente metade do tamanho de uma cauda normal. A mutação continuou, com outcrosses regulares para gatos do tipo Siamês. A International Cat Association reconheceu o bobtail como uma raça de gato que ocorre naturalmente em 1989.

Aparência

Embora os coquetéis venham em qualquer cor, o visual preferido imita o felino selvagem. O bobtail adulto parece musculoso, pesado e substancial, pesando até 16 quilos. Os machos são maiores que as fêmeas. A pele é curta ou longa. Essa cauda cortada não pode cair abaixo do jarrete do gato em comprimento, mas deve ter pelo menos 1 polegada de comprimento. A cauda pode ser reta ou esburacada. Ele muitas vezes carrega seu toco pouco para cima ao andar.

Purrsonality

Inteligente e brincalhão, bobtails fazem grandes companheiros. Se você gostaria de ter um cachorro, mas seu estilo de vida não permite, um bobtail é um bom substituto canino. Ele pode até ser treinado pela trela. Bobtails gostam de jogar jogos, incluindo buscar. Eles gostam de passar tempo com seu pessoal. Eles geralmente se dão bem com cães, outros gatos e crianças bem comportadas. Ele é um gatinho moderadamente ativo e relativamente calmo. Devido à sua boa natureza e sensibilidade inata, ele faz um gato de terapia adequado

Saúde

Bobtails amadurecem lentamente, não atingindo seu crescimento completo até os 2 ou 3 anos de idade. Embora geralmente saudáveis, alguns filhotes bobtail nascem sem cauda, muito parecido com gatos Manx. Esses gatos, conhecidos como rumpies, podem sofrer de espinha bífida, resultando em uma incapacidade de controlar sua bexiga e intestinos. A mutação resultante em gatos Manx também produz um bom número de gatinhos com problemas na coluna vertebral. Devido à dificuldade de cuidar desses animais, os criadores geralmente os sacrificam.