Você Pode Perder Polegadas E Não Libras?

Autor: | Ultima Atualização:

Ferro de bombeamento aumenta o peso muscular.

Você é um escravo na academia e quase nunca traia seu plano de dieta cuidadosamente definido - mas os números no a escala não está mudando, mesmo quando sua cintura diminui. É perfeitamente possível perder polegadas, mas não libras, e se isso está acontecendo com você, isso pode significar aumento da aptidão física. Mantenha sua rotina; se a escala concorda ou não, você está melhorando sua aparência bem como sua saúde.

Gordura vs. Músculo

O músculo é mais denso que a gordura, significando que uma polegada quadrada de músculo pesa mais que uma polegada quadrada de gordura. Quando você queima gordura e ganha músculo ao mesmo tempo, o músculo adicionado pode superar o tecido adiposo perdido, mesmo que ocupe menos espaço. Assim, suas medições podem diminuir enquanto seu peso permanece o mesmo - ou até mesmo sobe. Se você está se exercitando, mas não mudou sua dieta, provavelmente está perdendo gordura e ganhando músculos aproximadamente na mesma proporção. Independentemente do peso, você se torna mais saudável à medida que reduz sua porcentagem de gordura corporal enquanto ganha massa muscular magra.

Exercício e gordura

O tipo de exercício que você faz desempenha um papel no ganho muscular versus perda de gordura. O exercício aeróbico, ou cardio, queima calorias de forma eficiente para um efeito imediato mais forte de queima de gordura. Exercícios de cardio incluem correr, nadar e usar máquinas elípticas. Os exercícios de treinamento de força também queimam algumas calorias, mas concentram-se principalmente na construção de tecido muscular. Exemplos incluem levantar pesos ou executar flexões e agachamentos. O tecido muscular requer mais calorias para manter do que gordura, então a construção de músculos eventualmente aumenta o metabolismo de repouso.

Gordura visceral

Uma cintura mais fina pode indicar perda de gordura visceral - mesmo se você não derramou quilos, de acordo com a Harvard Medical Escola. A gordura visceral fica no fundo do seu abdômen. Mais problemática do que a gordura subcutânea logo abaixo da pele, a gordura visceral emite moléculas que aumentam o risco de asma, doenças cardíacas e câncer de mama. Esse tipo de gordura desaparece mais facilmente do que a gordura subcutânea, desaparecendo com o exercício, melhorando a dieta e possivelmente reduzindo o estresse, de acordo com Harvard.

Perda de gordura saudável

Se você tem excesso de gordura corporal, concentre-se em perder a forma saudável de se preocupar com a escala. As mulheres geralmente engordam com segurança em 1.500 calorias por dia, ou 1.800 calorias com exercícios regulares. Isso é suficiente para conter a fome e garantir uma nutrição adequada. Faça de 150 a 300 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana ou de 75 a 150 minutos de cardio vigoroso, distribuídos por vários dias. O treinamento de força também é importante para a saúde geral e a manutenção do peso, por isso, trabalhe todos os grupos musculares de duas a três vezes por semana.