Você Pode Contestar Um Beneficiário Principal Em Um 401 (K) Se Você É Um Contingente

Autor: | Ultima Atualização:

Se o proprietário de uma conta 401 (k) morre antes de nomear um beneficiário, a conta deve passar por probate.

Um plano 401 (k) é um método que as pessoas usam para economizar para a aposentadoria. Um aspecto de um 401 (k) é a capacidade de nomear os beneficiários da conta no caso em que o titular da conta morre antes de usar todo o dinheiro na conta. Assim como o processo de contestação de um testamento, um ou mais beneficiários nomeados na conta podem contestar o beneficiário primário listado na conta

Beneficiários principais e contingentes

A qualquer momento, o titular da conta pode alterar os beneficiários listados em sua conta 401 (k) entrando em contato com o administrador do plano. O beneficiário primário é a primeira pessoa que o titular da conta deseja receber quaisquer ativos de conta não utilizados no caso de sua morte. Um beneficiário contingente é o destinatário secundário listado na conta se o beneficiário primário morrer antes de receber a distribuição completa ou se o principal optar por não aceitar a distribuição. O número de beneficiários que um titular de conta pode nomear é normalmente limitado a 99 beneficiários primários e 99 contingentes.

Contestando o Beneficiário Principal

Somente um beneficiário contingente listado no plano 401 (k) no momento do titular da conta a morte é permitida para contestar o direito do beneficiário primário aos bens da conta. Qualquer parte que não esteja listada na conta pelo titular da conta não é elegível para contestar o beneficiário principal. Se o titular da conta nomeou mais de um beneficiário principal, qualquer contingente que desejasse contestar precisaria contestar com sucesso todos os principais beneficiários antes que ela tivesse direito ao dinheiro na conta.

Motivos para contestar

Os motivos para contestar um beneficiário primário são limitados. Normalmente, um beneficiário contingente não seria capaz de contestar um beneficiário primário apenas porque ele sente que tinha direito ao dinheiro. O beneficiário contingente deve ser capaz de provar que o correntista não tinha a mente sadia ao nomear seus beneficiários, que alguma forma de fraude estava envolvida ou que um ou mais dos principais beneficiários exerciam influência indevida sobre o titular da conta no momento da nomeação. beneficiários na conta

Solicitação ao Tribunal

As leis estaduais e federais supervisionam as contas 401 (k), portanto, um beneficiário contingente que deseja contestar um beneficiário primário deve consultar um advogado especializado em direito imobiliário para determinar suas opções. Ela precisará agir rapidamente após a morte do titular da conta se desejar impedir a distribuição de fundos ao beneficiário primário. O processo de contestar um beneficiário é difícil, e um tribunal precisa encontrar provas irrefutáveis ​​de irregularidades antes de prosseguir com o caso. Um advogado pode avaliar a viabilidade do caso antes de o beneficiário determinar se deve prosseguir.