Os Vermes Podem Ser Tratados Com A Mesma Medicação Em Gatos E Cachorros?

Autor: | Ultima Atualização:

"Não brinque de médico. Deixe o veterinário prescrever nossos remédios para vermes."

Ugh, já é ruim o suficiente seu gato tinha vermes, mas agora que ela é livre de parasitas, seu cão os tem. Se você ainda tem algum remédio que sobra do tratamento do seu gato, você pode ficar tentado a dá-lo ao seu cão, mas isso pode não funcionar.

Ingredientes Similares

Se você comparar a lista de ingredientes do cão e gato medicamentos para vermes você notará que alguns contêm os mesmos ingredientes. Drogas como o praxiquantel estão disponíveis sob diferentes marcas, mas podem ser encontradas em medicamentos para vermes para cães e gatos.

Medicamentos específicos para animais

Só porque os tratamentos para cães e gatos podem parecer idênticos com base nos ingredientes formulado com não significa que é uma boa idéia para tratar o seu cão com medicação do seu gato ou vice-versa. Worming medicamentos que são específicos para animais de estimação são assim por um motivo. Às vezes a diferença entre os medicamentos é a quantidade dos ingredientes usados. As quantidades de dosagem serão diferentes, também, com base no tamanho do seu animal de estimação. Existem medicamentos preventivos para dirofilariose para cães e gatos, mas enquanto os cães podem ser tratados com injeções uma vez infectados, os gatos não podem ser tratados da mesma maneira se forem diagnosticados com dirofilariose. Em alguns casos, um medicamento que é eficaz para um cão é tóxico para os gatos, por isso é aconselhável que o seu veterinário receite medicamentos para o seu cão e gato em vez de tratá-los você mesmo.

Medicamentos Específicos de Pragas

O tipo de vermes seu cão e gato sofrem são um problema quando se trata de tratar um animal de estimação com medicação prescrita para outro. Se seu gato teve lombrigas e seu cão tem vermes o medicamento do seu gato não será eficaz em livrar seu cão dos parasitas não importa quão bem trabalhou para seu gato. Se algum de seus "filhos" peludos estiver aflito com vermes, sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e o tratamento de seu animal de estimação. Seu veterinário de família é a melhor pessoa para determinar que tipo de vermes seu animal de estimação tem e prescrever a medicação apropriada e aconselhar sobre quantidades de dosagem.

Prevenção: melhor para cães e gatos

A única coisa que você pode fazer será eficaz tanto para o seu cão como para o seu gato, é preciso tomar medidas preventivas para impedir que eles consigam qualquer tipo de vermes. Quase todos os gatinhos e filhotes nascem com vermes e eles podem obtê-los de suas mães quando eles amamentam também. É por isso que os cuidados veterinários de filhotes e gatinhos veterinários incluem medicamentos para vermes. Após 12 meses de idade, faça com que seu veterinário teste anualmente as fezes de seus animais de estimação para garantir que eles não foram invadidos pelos pequenos parasitas e, quando possível, limitem suas chances de comer pássaros, camundongos ou outros animais que possam estar portando vermes. Outros parasitas podem ser outra maneira de seu cão ou gato contrair vermes. A eliminação de pulgas é um grande passo na prevenção de vermes para o seu cão e gato.