Comportamento Postictal Em Cães Last All Day?

Autor: | Ultima Atualização:

Post-ictal? Isso soa como algo que eu gostaria de rondar.

Não, pós-ictal não é o período seguinte em que seu cachorro está rolando nas fezes de algum animal estranho. Isso pode ser chamado de post-ickiness, ou linguagem mais forte. Pós-ictal refere-se às consequências de uma convulsão. Se o seu cão sofre de epilepsia ou outra condição que causa convulsões, você sabe como elas são assustadoras. A recuperação pode demorar um pouco.

Convulsões caninas

Na primeira vez que seu cão teve uma convulsão, você provavelmente o levou ao veterinário. Não só ele foi tratado lá, mas o seu veterinário correu testes para descobrir o que causou o episódio. Estes incluem raios-x e trabalho de sangue. Seu veterinário também questionou você sobre o comportamento anterior do seu cão. Pequenas coisas que não pareciam significativas na época, como Fido lambendo objetos estranhos ou estalando em moscas imaginárias, podem indicar alguma desordem cerebral. É possível que seu cão sofra de epilepsia, uma condição que interrompe a função normal do cérebro, ou doenças, como Lyme ou câncer. Convulsões também podem resultar de envenenamento ou trauma. Seu cão pode ter uma experiência, nunca ser repetido, ou convulsões podem ocorrer regularmente. Se convulsões são leves e raramente ocorrem, o seu veterinário pode não prescrever medicação. Se forem frequentes ou graves, medicamentos anticonvulsivantes, como o fenobarbital, podem ser administrados diariamente.

Fase pré-ictal

O período anterior à crise ocorre na fase pré-ictal. Algumas pessoas com epilepsia sabem que uma convulsão é iminente porque elas experimentam uma aura, um sentimento ou algum gatilho que precede o evento. Os cães podem ter sentimentos semelhantes, mas não podem expressá-los e não podem se preparar como as pessoas. Você deve aprender os sinais da fase pré-ictal para Fido. Ele pode ficar muito nervoso ou tentar se esconder. Ele poderia começar a importunar você, porque ele está com medo e quer que você o consolide. Os sinais físicos incluem baba, tremor ou micção ou defecação inapropriadas. Essa fase pode ser extremamente breve ou pode durar horas.

Fase Ictal

A fase ictal consiste na crise real. Pode durar apenas alguns segundos ou horas. Você pode não notar uma pequena apreensão do mal - o seu cão parece "fora de si" por um breve período. Um ataque de grande mal significa literalmente "grande mal", e a tradução em inglês dá uma idéia melhor do que esperar. O cão pode cair, perder a consciência, ter convulsões, espuma na boca ou ficar rígido. Se Fido não sair dessa convulsão em 5 minutos, leve-o a um hospital veterinário de emergência. Por mais assustador que seja, lembre-se de que seu cão não sente dor.

Fase pós-calórica

A duração da fase pós-tálico varia de cão para cão e de convulsão para convulsão em caninos afetados. Pode durar algumas horas ou por vários dias. Durante esta fase, o seu cão está muito cansado, o resultado da atividade cerebral extrema que se manifesta na convulsão. Alguns cães perdem temporariamente a visão. Cães normalmente amigáveis ​​podem se tornar agressivos. Ele ainda pode parecer desorientado, continuar a salivar ou se movimentar inquieto.