A Empresa Hipotecária Pode Renunciar Ao Requisito De Seguro?

Autor: | Ultima Atualização:

Seguro de título protege você e o credor hipotecário contra reivindicações inesperadas de título.

Comprar ou refinanciar uma casa com um empréstimo hipotecário significa que você tem que salvaguardar o credor também. Empresas de hipoteca normalmente fazem você comprar o seguro do proprietário, seguro de título e, para certos tipos de empréstimos, o seguro de hipoteca. Não conte com o credor para renunciar a qualquer um desses requisitos de seguro. Se você financia uma casa, provavelmente terá que gastar dinheiro adiantado para dispensar uma exigência de seguro.

Cobertura de nenhum proprietário, sem empréstimo

Quando você financia uma casa, você vai precisar de uma quantidade mínima de cobertura de seguro do proprietário. Os credores esperam que você mantenha cobertura suficiente, desde que você tenha um saldo no empréstimo. Eles levam esse requisito tão a sério que exigem que você pague seu prêmio antecipadamente, no fechamento, e pode coletar pagamentos diretamente de você para garantir que sua política permaneça atualizada. A política de um proprietário típico protege contra perdas que afetam o valor da casa, como vandalismo, fogo, fumaça e outros perigos. Uma política padrão não cobre terremotos ou inundações, no entanto. Seu credor pode exigir essa cobertura extra se sua casa estiver em um terremoto ou zona de inundação designada.

Seguro de título que protege seu emprestador

Seguro de título cobre o investimento do seu credor na propriedade. Uma política de título protege contra informações fraudulentas, não registradas ou erradas na cadeia de títulos da sua casa. Ele entra em ação quando outra parte inesperadamente tenta impor uma reivindicação à sua casa. A política de um credor é um tipo de seguro de título. Você compra a política de um credor para proteger seu credor se, de fato, outra parte puder fazer valer sua reivindicação. Os credores normalmente querem que você compre a apólice no fechamento de um valor igual ao empréstimo original, para que a apólice possa pelo menos saldar o saldo do empréstimo.

Segurando a hipoteca para seu emprestador

Seguro de hipoteca é outra forma de proteção para os credores hipotecários. Eles exigem o seguro de hipotecas privadas - PMI - ou o seguro hipotecário do governo para um empréstimo da Federal Housing Administration. Todos os empréstimos da FHA exigem seguro de hipoteca; mas os empréstimos convencionais normalmente exigem o PMI quando você financia mais de 80 por cento do valor da casa. O provedor de seguro reembolsa as perdas do credor se você inadimplir o empréstimo. Os credores podem renunciar ou cancelar este tipo de apólice de seguro em determinadas circunstâncias.

Renúncia ou cancelamento de seguro de hipoteca

Alguns credores permitem que você "renuncie" ao PMI no fechamento. Eles cobram uma taxa fixa ou aumentam sua taxa de juros para cobrir os encargos do PMI que incorrem para a apólice, embora não renunciem realmente à necessidade. Em vez de pagar pelo prêmio do PMI via parcelas todo mês, você paga pelo PMI de outra forma. Seu credor deve cancelar seus prêmios do PMI depois que você pagar seu empréstimo até 78 por cento do saldo original, embora a cobertura permaneça em vigor. Os credores podem cancelá-lo mais cedo ou mais tarde do que isso, dependendo do seu histórico de pagamento com a empresa de hipoteca.