Uma Garantia Pode Ser Colocada Em Mim Devido À Dívida De Cartão De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Os credores podem anexar um penhor à sua propriedade para recuperar o dinheiro que lhes é devido.

Se você inadimplir em um cartão de crédito, os credores podem buscar formas alternativas de obter seu dinheiro, inclusive enviá-lo a uma agência de cobranças, garnishing seus salários ou cobrando sua conta bancária. Eles também podem fazer um penhor sobre sua propriedade, o que significa que, se você vendê-lo, você deve usar os recursos para pagar seus credores antes de manter qualquer parte do dinheiro para si.

Propriedade sujeita a uma garantia

um penhor para sua casa, mas também pode anexá-lo a outras propriedades, como seu veículo, barco ou terra. Eles também podem colocar um penhor em objetos de valor como arte, colecionáveis ​​e antiguidades. Os credores podem juntar um penhor mesmo que você seja co-proprietário da propriedade com outra pessoa, como um cônjuge, que não deve o credor. Alguns estados oferecem isenções sobre como e quando os credores podem apreender a propriedade com uma garantia sobre isso. Por exemplo, se você tem patrimônio em sua casa, essa quantia pode ser isenta de apreensão pelo credor.

Quando um credor pode impor uma garantia

Antes que os credores possam fazer um penhor sobre sua propriedade, eles devem entrar com uma ação judicial contra você e ganhar um julgamento judicial. Muitos credores ganham julgamentos porque o devedor não respondeu ao processo por escrito ou compareceu em juízo. Nesses casos, chamados julgamentos padrão, o tribunal julga automaticamente a favor do credor, e o credor pode fazer um penhor sobre sua casa, carro ou outra propriedade. Alguns tribunais concedem automaticamente aos credores um penhor quando ganham uma sentença, enquanto outros exigem que os credores solicitem um penhor através da agência governamental ou escritório que supervisiona a propriedade, como o escritório do registrador do condado ou o escritório de registro de terras do condado.

Em teoria, qualquer pessoa que detenha uma garantia pode forçar a venda da propriedade para satisfazer a dívida não paga. No entanto, as empresas de cartão de crédito raramente tomam essa medida no caso de uma residência particular, porque a empresa hipotecária receberia o produto da venda antes de qualquer outro credor ou titular de garantia. Isso geralmente deixa pouco ou nada para os outros credores, fazendo com que não valha o seu tempo ou dinheiro. Em vez disso, eles vão esperar até que o proprietário venda a casa ou a propriedade, caso em que o penhor deve ser pago antes que o título seja liberado. Ter uma garantia também pode diminuir sua pontuação de crédito e pode permanecer no seu relatório de crédito até sete anos. Para remover o penhor, você deve devolver o que deve aos seus credores, seja na totalidade ou negociando um acordo.

Liens podem expirar

Se um credor depositar um penhor sobre sua propriedade, ele é válido apenas enquanto o julgamento contra você é válido. Os tribunais estaduais limitam a quantidade de tempo que um credor pode cobrar em um julgamento, e o credor deve renovar o julgamento antes de continuar os esforços de cobrança. Em Illinois, por exemplo, um cobrador de dívidas pode ter 10 anos para usar o sistema legal para cobrar a dívida se houvesse um contrato por escrito. Um penhor contra o seu patrimônio expira quando o julgamento o faz, e você pode, então, vender sua propriedade sem dar nenhum dos rendimentos aos credores. No entanto, se você vive em um estado que permite a renovação de julgamentos, seus credores podem renovar seus julgamentos contra você indefinidamente, deixando sua propriedade permanentemente amarrada.