A Corda Saltada Pode Afetar A Massa Muscular?

Autor: | Ultima Atualização:

A corda saltante pode acumular músculos em todo o corpo.

Quando você pensa em melhorar a massa muscular, pode imaginar-se na academia levantando pesos pesados ​​e trabalhando em uma máquina intimidadora. Felizmente, existem exercícios simples e fáceis de fazer que você pode fazer em casa para construir massa muscular. Por exemplo, há pular corda. Pular corda trabalha músculos em seu peito, ombros, braços e pernas. A fim de tirar o máximo proveito de um treino de pular corda e maximizar os benefícios para os seus músculos, ajuda a saber como você pode pular corda de forma segura e eficaz ao invés de pular apenas por diversão.

Benefícios

Você usa muitos músculos só para manter seu corpo estável enquanto pula corda. Segundo a revista "Muscle and Fitness", o treino é particularmente bom para os músculos da panturrilha. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos observa que qualquer exercício de sustentação de peso, como pular corda e correr, fortalece seus músculos, trabalhando-os contra a gravidade. E como é um treino cardiovascular, o processo também é bom para a sua saúde cardiovascular.

Especificações

Ao contrário dos exercícios de saltos infantis em que você pode ter alcançado grandes saltos altos, você aproveitará ao máximo sua Treine e fortaleça os músculos de forma mais eficaz, saltando de 1 a 2 polegadas do chão e tocando apenas o chão com as bolas dos pés. Isso mantém um pouco do esforço vindo de seu peito e braços, em vez de apenas suas pernas. Treinador Brian Peeler, NASM-CPT afirma que você vai tirar o máximo proveito da pular corda, começando devagar, então comece pulando corda por 10 minutos e aumente gradualmente o tempo quando você se sentir pronto. Se você se cansar cedo, perca a corda, mas mantenha os movimentos com o peito, braços ou pernas, dependendo de quais músculos você deseja construir. A revista "Fitness" indica que uma sessão variada diária de 10 minutos de pular corda pode queimar cerca de 135 calorias e esculpir seus músculos.

Considerações

Todos os saltos podem ser difíceis em seu corpo sem a posição correta. Ao pular corda, certifique-se de dobrar os joelhos ligeiramente e manter as costas retas, a fim de reduzir a chance de sofrer uma lesão. Tenha em mente que pular baixo irá reduzir o impacto sobre os joelhos, reduzindo a possibilidade de uma lesão no joelho, de acordo com o American Council on Exercise. Uma vez que você se acostumar a pular corda, você pode adicionar ao seu exercício alternando os pés ou girando a corda duas vezes por salto.

Recomendações

Para ter certeza de que você está construindo massa muscular com o potencial máximo, você precisará o equipamento certo. Para encontrar uma corda de pular que tenha um bom comprimento para você, coloque um pé no centro da corda e levante as alças para cima. As alças devem ser sobre o comprimento do peito e não devem ultrapassar as axilas, de acordo com a revista "Fitness". Evite cordas de salto pesadas e procure uma corda leve, especialmente se você está apenas começando com o salto de corda para exercício e construção muscular.