Comer Clara De Ovo Ajuda A Perder Peso?

Autor: | Ultima Atualização:

Omeletes tradicionais têm muito mais gordura do que omeletes de clara de ovo.

Você pode seguir praticamente qualquer dieta e perder peso - inicialmente. De acordo com um relatório de 2012 publicado no "Journal of American Medical Association", no entanto, apenas um em cada seis adultos mantém pelo menos 10 por cento dessa perda de peso por um ano. O relatório também observou que uma dieta rica em proteínas é mais eficaz em manter o peso do que uma alta em carboidratos. Uma dieta que apresenta a proteína pura das claras torna mais fácil manter o peso indesejado e manter a massa muscular.

Substitua as fontes de proteína com muita gordura e clara de ovo. As dietas de baixo carboidrato funcionam em parte porque as proteínas e gorduras da dieta sinalizam para o cérebro que os alimentos foram consumidos mais rapidamente do que os carboidratos, então você se sente satisfeito mais rápido. As claras de ovo fazem isso com muito menos calorias do que outros alimentos naturais ricos em proteínas, porque não contêm gordura, e a gordura tem 225% mais calorias por grama do que a proteína. Três ovos grandes usados ​​em uma omelete adicionam 204 calorias, das quais 140 são provenientes de gordura. Três claras grandes, no entanto, adicionam 51 calorias e nenhuma vem de gordura.

Coma clara de ovo com frequência, e você também pode aumentar o efeito termogênico dos alimentos. Termogênica refere-se à produção de calor, mas, no caso da dieta, refere-se à aceleração do metabolismo - e, principalmente, ao aumento da queima de calorias. Ingerir carboidratos simples e gorduras, e seu corpo queima cerca de 4 por cento dessas calorias para processar o resto. Consumir fontes de proteína magra, como claras de ovos, no entanto, e seu corpo queima muito mais. Uma hora depois de comer uma refeição rica em proteínas, sua taxa metabólica aumenta até 30% por até 12 horas. Uma dieta americana típica, no entanto, queima apenas cerca de 8% de suas calorias através do efeito termogênico.

Caracterizam as claras de ovos no café da manhã. Coma seis em uma omelete ou mexidos, e você terá um prato principal de enchimento que contém apenas 102 calorias. Se você comer aveia para uma mudança de ritmo, adicione uma ou duas claras ao cozinhar. Se você tiver fome de pão francês, substitua as gemas da receita por claras extras de ovos.

Troque o queijo com a salada do almoço com claras de ovo cozidas. Duas onças de queijo cheddar, por exemplo, contêm 228 calorias, das quais 169 são gorduras. O uso de três claras de ovo fatiadas e cozidas economiza, no total, 177 calorias, incluindo 169 calorias de gordura. Ou coma três brancos cozidos com um pouco de mostarda e uma mistura de vegetais crus para uma refeição excepcionalmente baixa em calorias.

Substitua as claras de ovos por outras fontes de proteína na hora do jantar. Coma 3 onças de carne de vaca magra, grelhado - a mesma quantidade de comida pelo peso que três claras de ovos grandes - e consome 212 calorias, das quais 99 provêm da gordura. A mesma quantidade de peito de frango assado contém 193 calorias, das quais 68 são provenientes de gordura. Três onças de salmão do Atlântico cozido por calor seco rendem 175 calorias, incluindo 95 de gordura.

Dica

  • Comer clara de ovo realmente ajuda a queimar gordura. Isso ocorre porque comer clara de ovo não causa secreção de insulina, o hormônio que fornece nutrientes às células musculares e armazena o excesso como gordura. Em vez disso, comer clara de ovo ativa o oposto da insulina, o glucagon, o hormônio que faz com que a gordura armazenada seja queimada como energia.

Atenção

  • Quanto mais você faz dieta, mais importante é comer alimentos ricos em proteína, como claras de ovo. . Quando seu corpo interpreta a dieta como fome, acumulará gordura corporal e quebrará a massa muscular em busca de energia. Isso compromete o sucesso a longo prazo porque menos músculos significa uma queda na taxa metabólica basal. Uma revisão de 2012 de estudos dietéticos publicados em "Avanços na Nutrição", no entanto, descobriu que comer mais do que a quantidade sugerida de proteína diária durante uma dieta poupa a massa muscular.