Um Empregador Pode Cobrar Uma Taxa De Inscrição?

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas agências governamentais cobram taxas de processamento de pedidos de emprego.

Se você decidiu procurar um novo emprego, apenas para descobrir que o trabalho que você quer vem com uma taxa de inscrição que você deve pagar para se candidatar, você pode sentir que a empresa está indo e vindo. Isso também pode fazer com que você se pergunte se cobrar uma taxa de solicitação de emprego é legal.

Anuncios de emprego

A menos que a lei estadual proíba, um empregador pode cobrar uma taxa de inscrição aos candidatos a emprego para compensar os custos associados à coleta de solicitações. Mas ele deve garantir que o anúncio contenha palavreado que indique que uma taxa de pedido de emprego não garante uma entrevista, acesso a um exame ou uma posição na organização. Alguns candidatos, como veteranos, podem ter direito a uma taxa reduzida, dependendo do empregador. Os candidatos a emprego para cargos na Comissão do Serviço Civil de Nova Jersey que recebem Renda Suplementar de Segurança, assistência geral ou Auxílio a Famílias com Filhos Dependentes, por exemplo, estão isentos do pagamento da taxa.

Empregos no Serviço Civil

Empregos no governo local, estadual e federal começaram a cobrar taxas aos candidatos para ajudar a pagar os custos adicionais necessários para testar os candidatos a emprego. Como as agências governamentais gastam dólares dos contribuintes, elas ajudam a recuperar muitos dos custos associados à entrevista e ao processo de teste. Algumas agências de serviço civil têm grandes orçamentos anuais para administrar testes de trabalho e manter o escritório que lida com aplicativos e testes. As taxas os ajudam a garantir que os candidatos comparecem ao teste e recuperam os custos de administrar o escritório que os administra.

Discriminação

Sob as leis trabalhistas impostas pela Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego do Departamento de Trabalho dos EUA, os empregadores não podem discriminar ninguém durante suas práticas de recrutamento ou contratação. Isso inclui a linguagem usada em todos os anúncios de emprego, testes e práticas de entrevista. Se um empregador usar a taxa de solicitação de emprego para discriminar um candidato coberto por uma classe protegida pela lei, o empregador pode enfrentar acusações ou ações judiciais movidas por candidatos a emprego. Os empregadores não podem discriminar ao recrutar candidatos com base em idade, raça, religião, sexo, cor, nacionalidade, deficiência ou sexo. Muitos estados também tornaram ilegal a solicitação de histórico de crédito ou a realização de verificações de crédito em funcionários em potencial, a menos que a posição envolva dinheiro ou trabalho de supervisão.

Legalidade da taxa de aplicativos de emprego

A questão sobre a legalidade de cobrar uma taxa para pedidos de emprego depende de leis estaduais individuais. Alguns estados podem não permitir isso, como no Havaí, enquanto outros permitirão taxas de solicitação de emprego no caso de agências públicas, mas proíbem empregadores privados de cobrar uma taxa de solicitação de emprego. Montana, por exemplo, proíbe os empregadores de cobrar dos funcionários em potencial o custo dos exames médicos como condição de emprego. A Verité, uma organização comprometida com práticas de contratação e trabalho justas, legais e seguras, aconselha, em seu "Fair Hiring Toolkit", que os empregadores se comprometem a não cobrar taxas de qualquer tipo pelo emprego. A Verité também recomenda que os empregadores não trabalhem com fornecedores, fornecedores ou agências que cobram taxas de inscrição ou recrutamento.