Buldogues Com Baba Incontrolável

Autor: | Ultima Atualização:

As bochechas soltas de um buldogue dificultam a manutenção da baba em sua boca.

O ronco e o bufo cativantes pelos buldogues são causados ​​pela forma única do crânio, que é braquicefálico, ou de cabeça curta da frente para trás. Este rosto de nariz curto, juntamente com a pele solta e enrugada que cria papada profunda também é a causa de outro traço que não é tão cativante - um fluxo constante de baba.

Baba normal

É normal para a maioria das raças de bulldogs para babar pelo menos um pouquinho. Alguns só podem babar de vez em quando, enquanto outros parecem babar baldes de saliva todos os dias. Isso depende em grande parte das características do focinho de um cão em particular. Bulldogs com bochechas grandes e soltas, ou abas de pele ao redor da mandíbula, tendem a babar mais profusamente do que aqueles com bochechas tensas. Isso ocorre porque com a pele pendurada, o cão não tem como manter a saliva em sua boca e vazar pelos lados.

Controle de baba

Enquanto não há como impedir que um bulldog baba, especialmente se ele tem queixas de disquete, há algumas coisas que você pode fazer para evitar que isso seja um problema. A maioria dos bulldogs baba mais quando estão comendo, bebendo, excitados ou nervosos. Coloque sua comida e água em áreas que são fáceis de limpar, como uma lavanderia ou sala de lama, e mantenha uma toalha à mão para limpar o rosto depois que ele come e bebe. Jogar fora ou nos quartos itens onde baba pode ser facilmente apagado, e dar o seu buldogue um lugar seguro para se retirar quando ele se sente chateado ou estressado, como uma caixa ou casinha de cachorro interior. Bulldogs que produzem baba extra quando estão estressados, rapidamente retornam ao normal quando se sentem seguros e protegidos novamente

Outras Causas

Pode ser difícil diferenciar entre o drible normal de saliva de um buldogue e a baba causada por uma condição de saúde. Se a quantidade de baba repentinamente mudar, é acompanhada por um cheiro ruim e incomum, ou seu cão começa a babar excessivamente em momentos incomuns, como durante o descanso, faça com que ele seja examinado pelo seu veterinário. Problemas dentários, objetos estranhos, lesões, infecções e tumores podem causar salivação excessiva

Considerações especiais

Quanto mais o seu buldogue baba, maior a chance de que a umidade constante da saliva cause problemas de pele em suas bochechas. É quase impossível manter a área seca, mas esfregar gentilmente as papadas de seu cão várias vezes ao dia ajudará a remover a baba da piscina, bem como as partículas de alimentos que alimentam as bactérias. Seu cão pode perder a pele em suas bochechas, desenvolver pele vermelha, esburacada, irritada e até mesmo uma infecção da pele como resultado da umidade constante. Verifique com seu veterinário se babando causa problemas de pele para seu bulldog.