Análise De Ponto De Equilíbrio Para Refinanciamento De Hipotecas

Autor: | Ultima Atualização:

Uma taxa de juros mais baixa ajuda você a ganhar capital mais rapidamente em sua casa.

Um refinanciamento de hipoteca significa apenas que você obtenha um novo empréstimo hipotecário que toma o lugar do seu empréstimo existente, pagando-o. O refinanciamento de hipotecas torna-se muito popular quando as taxas de juros se tornam relativamente baixas, permitindo uma oportunidade para os proprietários obterem uma melhor posição financeira. Uma ferramenta comum usada para avaliar se um refinanciamento é um movimento de investimento razoável é uma análise de equilíbrio.

Objetivos

As pessoas refinanciam hipotecas por uma variedade de razões, uma das quais é a redução da taxa de juros se o empréstimo original foi obtido em um momento em que as taxas eram mais altas. Os proprietários também estão procurando reduzir o montante de juros que pagam durante o período de pagamento, o que ajuda a aumentar o patrimônio mais rapidamente ou a reduzir os pagamentos mensais, estendendo o prazo do empréstimo.

Fórmula Break-Even

Um número de fatores deve ser considerado ao decidir se um refinanciamento é o movimento certo. No entanto, um ótimo ponto de partida é uma ferramenta simples de equilíbrio. Quando você começa sua nova hipoteca, você paga os custos de fechamento, assim como você fez quando obteve seu primeiro empréstimo. Seu ponto de equilíbrio é a data em que você pouparia o suficiente da redução em seus novos pagamentos mensais para cobrir seus custos de fechamento. Em geral, se você pretende morar em casa além do ponto de equilíbrio, seu refinanciamento faz sentido.

Exemplo

Suponha um pagamento de hipoteca atual de $ 1,000 e um saldo de empréstimo principal remanescente de $ 150,000, com cerca de 20 anos restantes no período de reembolso. Se você refinanciar um novo empréstimo de 20 anos com uma taxa reduzida de 4 por cento para 3 por cento, seu pagamento cairia aproximadamente US $ 100 por mês. Com custos de fechamento de $ 3,000, você precisaria de aproximadamente 30 meses de economia em seus pagamentos para recuperar suas taxas financeiras.

outras considerações

A fórmula de break-even é um ponto de partida muito rudimentar na análise de um refinanciamento, já que muitas vezes você está comparando maçãs com laranjas. Por exemplo, se você esticasse seu empréstimo de volta a um prazo de 30 anos, seus pagamentos mensais cairiam muito mais, mas parte da redução seria do aumento de prestações, em vez da redução de juros. Além disso, passar de uma taxa variável para taxa fixa, ou vice-versa, faz uma comparação desafiadora. O cálculo do ponto de equilíbrio é uma maneira de decidir se investigar mais opções.