Spurs Bone In Dogs

Autor: | Ultima Atualização:

Cães ativos e atléticos podem desenvolver esporões ósseos.

Espinhos ósseos, ou osteófitos, se formam quando osso extra se forma no osso normal para reparar uma lesão ou com a idade. Nos cães, ocorrem com mais frequência nas articulações das pernas, incluindo os pés e na coluna. Os esporões ósseos podem ser sintomáticos da osteoartrite generalizada.

Causas

Traumas graves ou estresse constante em uma articulação podem causar formação de esporão ósseo. Atletas caninos que competem em flyball, agilidade e outros esportes caninos podem desenvolver esporões ósseos de ambas as causas. Cães mais velhos são propensos a desenvolver esporões ósseos porque a cartilagem que reveste suas articulações está diminuindo com a idade. Cães com sobrepeso têm estresse constante em seus quadris, joelhos e tornozelos apenas por suportar seu próprio peso corporal.

Prevenção

Você pode ajudar a prevenir esporões ósseos em seu cão, regulando sua atividade. Exercite-o regularmente com uma caminhada diária na coleira. Se você não pode andar com ele, contrate um dog walker ou coloque-o em uma esteira. Pense em você como seu treinador - se ele gosta de brincar, correr e brincar, tudo bem, mas aqueça-o antes de exercícios pesados ​​para evitar lesões nas articulações. Monitore seu peso regularmente, cerca de uma vez por mês. Se você puder pegar o seu cão confortavelmente, pese-se sozinho na balança do banheiro, e depois com o cachorro em seus braços. Subtraia seu peso para determinar o dele. Se você não puder, leve-o a uma grande loja de animais ou ao consultório do veterinário - eles geralmente ficam felizes em atendê-lo. Obter um peso corporal ideal para o seu cão a partir do veterinário e consultá-lo sobre qualquer alteração significativa, para cima ou para baixo - para cães de brinquedo alguns gramas pode ser grave; para os grandes, a mudança pode chegar a 5 ou 10 libras. Certifique-se de que seu cão esteja fisicamente confortável. Isso significa ter um espaço onde ele possa se esticar por todo o corpo com um bom apoio debaixo dele para evitar pressão nas articulações. Sua área de cama deve estar quente e sem correntes de ar quando o clima estiver frio e fresco (na sombra ou no ar-condicionado) quando estiver quente. Eleve as tigelas de comida e água do seu cão para que ele possa comer e beber sem forçar o pescoço, mas esteja ciente de que alguns veterinários recomendam contra alimentadores elevados, particularmente para certas raças.

Tratamento

Se seu cão tiver esporões, siga o seguinte recomendações do veterinário. Estes podem incluir medicamentos como antiinflamatórios não-esteróides (medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides, incluindo aspirina regular e prescrição de Rimadyl ou Etogesic) para dor e inflamação; e Cosequin, GlycoFlex ou Adequan para fortalecer e reconstruir a cartilagem articular. Ele também pode recomendar outras modalidades terapêuticas, como fisioterapia e acupuntura. Como último recurso, ele pode oferecer uma cirurgia para fundir as articulações doloridas; isso pode aliviar a dor e permitir que o cão se torne móvel novamente. Você pode ajudar seu cão a lidar com esporões ósseos, fornecendo uma rampa para que ele possa entrar no carro em vez de saltar. Você também pode oferecer um pouco de ajuda física sobre quaisquer pontos ásperos, como um impulso subindo degraus ou um levantar leve levantando-se logo pela manhã.

Prognóstico

Os esporões ósseos nem sempre são dolorosos, e são principalmente descoberto durante o exame para um problema diferente. Ninguém ainda descobriu uma cura para a velhice; mas com o seu manejo cuidadoso, nutrição adequada e bons cuidados veterinários, um cão com osteófitos e até artrite avançada pode levar uma vida feliz e confortável.