
Não há uma rotina de exercícios específica que garanta a rápida perda de peso.
Enquanto correr na esteira pode queimar mais calorias por minuto, não é necessariamente o melhor exercício para perder peso. Para o sucesso a longo prazo da perda de peso, os pesquisadores do Centro de Nutrição Humana da Universidade do Colorado descobriram que é necessário tornar qualquer forma de exercício aeróbico parte da sua rotina diária. Então, ao invés de se forçar a correr por milhas, mesmo se você estiver infeliz, encontre a atividade que é mais agradável para você.
Noções básicas de perda de peso
Quando se trata de perda de peso, você precisa consumir menos calorias do que seu corpo queima. Isso pode ser feito comendo menos, trabalhando mais ou através de uma combinação dos dois. Para perder peso, os especialistas da American Heart Association recomendam que você consuma 60 para 90 minutos de atividade física moderada a vigorosa na maioria dos dias da semana, além de comer uma dieta com restrição calórica. Exemplos de atividade física moderada a vigorosa incluem caminhada rápida, hidroginástica, corrida ou corrida, natação e tênis.
Melhores exercícios
Enquanto exercícios diferentes desafiam seu corpo de forma diferente, o melhor exercício para perder peso é aquele que você fará rotineiramente, de acordo com o Dr. Timothy Church no site da WebMD. Quando se trata de perder peso, é tudo sobre como criar um déficit calórico. Portanto, selecione um exercício que você fará quase todos os dias sem ficar entediado ou ferido. Uma maneira de evitar isso é fazendo cross training, que é uma série de exercícios aeróbicos. Um exemplo de treinamento cruzado pode ser um programa de exercícios semanais que inclui corrida, ciclismo e natação.
Plano de treino
Encontrar tempo para se exercitar na maioria dos dias da semana pode ser difícil com o seu cronograma já lotado. Mas não se preocupe; você não precisa escravo por horas por dia na academia para diminuir o número na escala. Em vez disso, tente se esgueirar em várias sessões curtas de exercício durante o dia. Ir para uma corrida curta de manhã, pegue uma caminhada rápida durante o almoço e talvez espremer em um passeio de bicicleta à noite e você não só vai perder peso, mas também melhorar sua aptidão geral. Em um estudo conduzido na Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh e publicado no “International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders”, indivíduos que realizaram múltiplas sessões diárias de exercício 10 perderam mais peso do que o grupo que se exercitou uma vez por dia para 20 para 40 minutos.
Alterações dietéticas
Segundo a revista "Time", os indivíduos que seguem uma dieta com restrição calórica, além da atividade física diária, têm uma taxa mais alta de perda de peso do que aqueles que simplesmente acrescentam exercícios físicos. Felizmente, isso não significa que você precisa passar fome. Na verdade, isso pode ser contraproducente. De acordo com um estudo publicado em "American Psychologist", a maioria dos dieters que perderam peso com uma dieta 1,200 por dia acabou por recuperar todo o peso que perderam. Em vez disso, alguns pequenos ajustes na sua dieta podem fazer toda a diferença. Para encontrar uma estimativa aproximada de quantas calorias você deve comer por dia para manter seu peso, multiplique seu peso atual por 12. Se você se exercitar de três a cinco dias por semana, multiplique seu peso atual por 15.5. Para perder peso, tente comer 250 menos calorias por dia.




