
Papagaios grandes podem viver por 40 anos ou mais.
Quando você traz um papagaio em sua casa, você está realmente fazendo um amigo para a vida. Dependendo da espécie que você escolher, seu novo pássaro pode ter uma vida útil quase tão longa quanto a sua, para que você possa esperar décadas de companhia inteligente e falante.
Tamanho e tempo de vida
Papagaios não são uma única espécie de ave. Em vez disso, o grupo chamado papagaios inclui 279 espécies diferentes, variando em tamanho de pequenas aves que você pode segurar na sua mão para grandes aves do tamanho de um gato doméstico. Em geral, quanto maior o papagaio, maior o tempo de vida, especialmente em cativeiro, onde as aves são capazes de atingir seu pleno potencial de envelhecimento.
Papagaios comuns do animal de estimação
Papagaios-cinzentos africanos, conhecidos pela sua capacidade de falar, têm uma vida útil de cerca de 40 anos e alguns cinzas africanos vivem além da idade de 60. Os papagaios da Amazônia, que incluem Amazonas de cabeça amarela e de frente azul, têm uma expectativa de vida média entre os anos 25 e 50. As araras também têm uma vida útil média de 25 a 50 anos. Periquitos, que também são conhecidos como periquitos ou periquitos, são populares entre as crianças e têm uma vida útil média de 5 a 15 anos. Para as espécies de papagaios que só recentemente ganharam popularidade como animais de estimação, como o parrotlet do Pacífico, a expectativa de vida média permanece desconhecida. Este papagaio de tamanho médio, que é em torno de 5 polegadas de comprimento, provavelmente tem uma vida útil de 15 para 20 anos.
Fatores de Longevidade
Os papagaios em cativeiro vivem mais do que seus parentes silvestres, porque são menos propensos a serem expostos a predadores e doenças. Seu papagaio vai prosperar melhor se for fornecido com uma gaiola segura com espaço suficiente para ele subir e abrir suas asas. Manter a área da gaiola limpa e fornecer ao seu papagaio uma dieta adequada pode ajudá-lo a permanecer saudável e resistir a doenças que possam encurtar sua vida útil. A genética também pode desempenhar um papel na longevidade, por isso escolha um pássaro de um criador respeitável que possa fornecer informações de saúde sobre os pais da ave e o histórico de saúde pessoal.
Considerações
Por causa de sua longa vida útil, os papagaios geralmente não são recomendados como animais de estimação para crianças pequenas ou pessoas com condições de vida incertas. Se você adotar um papagaio jovem com uma expectativa de vida potencial que alcance seus próprios 70s ou 80s, faça planos de contingência para o cuidado futuro de seu pássaro, caso isso seja necessário. Muitos donos de papagaios optam por colocar uma disposição em suas vontades para o cuidado de suas aves. Se você não tem certeza se será capaz de cuidar de um papagaio 40 a 50 daqui a alguns anos, adotar um papagaio mais velho cujo dono faleceu pode ser uma boa maneira de viver a vida com um papagaio sem se comprometer com um papagaio. vida plena de cuidados.




