Existem Terriers Sem Caudas?

Autor: | Ultima Atualização:

"Minha cauda está atracada, mas minha prima terrier de rato tem o gene da cauda curta."

Caudas curtas são uma característica familiar dos terriers. Mais da metade dos 30 tipos de terriers reconhecidos pelo American Kennel Club têm caudas menores do que o normal. Você pode supor que a maioria dos terriers tem suas caudas ancoradas, mas alguns cães na verdade nascem com caudas curtas e curtas

Single Terrier Type

O rato terrier é o tipo único no grupo AKC cujo padrão de raça menciona uma cauda naturalmente cortada . A falta de um bobtail em um terrier de rato não o conseguirá desqualificado do show, no entanto. O comprimento não é importante para os padrões, que afirmam que a cauda pode ser naturalmente balançada, ancorada ou deixada naturalmente por muito tempo.

Gene Bobtail

Você pode se perguntar por que alguns terrieres de ratos nascem com caudas curtas enquanto outros têm comprimento total cauda que cai para os jarretes. A resposta está toda nos genes. Filhotes pegam dois genes "cauda" - um da mãe e um do pai. Se um cachorro recebe pelo menos um gene de cauda curta, ele terá uma cauda curta. Se ele conseguir os dois genes da cauda longa, ele terá uma cauda normal. O problema surge quando um filhote adquire dois genes de cauda curta. Em seu livro "A conexão genética: um guia para problemas de saúde em cães de raça pura", Lowell Ackerman explica que os filhotes que pegam dois genes de cauda curta não costumam sobreviver para nascer. Aqueles que nascem com anormalidades na coluna vertebral e outros defeitos congênitos

O que acontece com o encaixe?

O encaixe de cauda para cães nascidos com cauda longa é tipicamente um procedimento cosmético que é desnecessário para a maioria dos cães nos tempos modernos. Encaixando as caudas de cães tem suas origens na Inglaterra há cerca de 200 anos. Raças específicas de cães - incluindo os terriers - foram classificadas como raças de trabalho e isentas de impostos. Estas raças distinguiam-se pelas suas caudas mais curtas e ancoradas, uma característica que facilitava o desempenho de suas tarefas, como caçar em arbustos ou abaixo do solo, onde uma cauda longa poderia ficar no caminho ou ser ferida.

Outras raças cortadas

Terrier de rato não é a única raça que carrega um gene bobtail. Cães de montanha Entlebucher, Spaniels Brittany, corgis Pembroke Welsh, velhos cães pastores ingleses, pugilistas e pastores australianos são naturalmente de cauda curta. O acoplamento ocorre em muitos casos quando os filhotes dessas raças nascem com caudas longas, especialmente se os filhotes forem cães de caça.