As Vantagens Do Jogging Para O Estômago

Autor: | Ultima Atualização:

O jogging pode reduzir a gordura do estômago.

Ter um estômago elegante e tonificado nunca sai de moda. Apesar de ter uma agenda lotada, você ainda pode encontrar tempo para sair para uma corrida. Você pode se perguntar se o jogging tem outras vantagens além de ajudar a queimar calorias, aliviar o estresse e construir massa muscular magra nas pernas. Quando se trata de seu estômago, a corrida ajuda a eliminar a gordura abdominal, fortalecer os músculos centrais e proporcionar inúmeros outros benefícios.

Fortalecer os músculos principais

Todos os exercícios combinam com um exercício eficiente e multifuncional, combinando atividade muscular cardíaca e central , de acordo com um estudo publicado em "Fisiologia Aplicada, Nutrição e Metabolismo" em 2009. E quanto mais atlético você for, maior a ativação muscular abdominal que você terá durante a corrida. No estudo, triatletas e não corredores ativos correram em uma esteira por 30 minutos a uma taxa de 60 por cento (corrida) e 80 por cento (corrida) de sua freqüência cardíaca máxima. Independentemente da taxa, os triatletas mostraram a maior ativação muscular geral, especificamente em seus oblíquos e músculos das costas. Você não tem que ser um triatleta, no entanto, para envolver os músculos do estômago durante a corrida.

Perder peso

Você não precisa gastar muito tempo fazendo abdominais para tonificar seu estômago. A gordura visceral e subcutânea são os tipos de gordura mais comumente encontrados em seu estômago - e os exercícios pontuais, como abdominais, não conseguem se livrar dela. A pesquisa descobriu que sair para uma corrida na maioria dos dias da semana é a maneira mais eficaz de se afastar alguns centímetros do seu abdômen. Quando os indivíduos correram 20 milhas por semana, eles perderam gordura visceral e subcutânea, de acordo com um estudo publicado em “Diabetes Care” em 2009. Aqueles que correram 12 milhas por semana não usaram gordura visceral e os que não exercitaram ganharam 9% em visceral. gordura em seis meses. Uma mulher de 160 libras pode queimar 303 calorias em uma sessão de corrida de 30 minutos a um ritmo de 5 mph. Em comparação com outras atividades, a corrida é uma das maneiras mais eficientes de queimar calorias. Em 30 minutos, essa mesma mulher queimaria 157 calorias caminhando, 211 calorias nadando e 146 calorias pedalando em um ritmo calmo

Respiração do Ventre

Enquanto seus pulmões não estão localizados em seu estômago, eles são controlados pelo seu diafragma , que separa seu peito e seu abdômen. Em combinação com alguns outros músculos que se encontram entre as costelas, o diafragma controla como você inala e expira. Certificando-se de que você é um "respirador de barriga" enquanto você corre, você pode economizar energia, permitindo que você corra mais e mais. Quando você inala, sua barriga deve encher como um balão. Se seu tórax se move mais enquanto você está correndo, então você está desperdiçando energia movendo seus ombros para cima e para baixo.

Estômago

Enquanto intestinos podem não ser um tópico que você queira discutir, correr pode ajudar você a ter seu estômago em um horário. Indo para fora para uma corrida diária pode regular suas funções intestinais. Isto é particularmente verdadeiro quando você corre na mesma hora todos os dias, de acordo com a Universidade de Michigan. Porque você provavelmente vai suar enquanto está correndo, lembre-se de reidratar depois. Beba cerca de 1,5 a 2,5 xícaras de água após a corrida.