
Tornar-se um utilizador autorizado pode ajudá-lo a obter o seu próprio crédito mais tarde.
Um usuário autorizado é alguém que tem o direito de usar o cartão de crédito de outra pessoa. Se você tiver uma pontuação de crédito ruim e conseguir fazer login em uma conta estabelecida como usuário autorizado, poderá se beneficiar bastante.
Pontuação de crédito
Quando você se torna um usuário autorizado de um cartão de crédito, o histórico de pagamento desse cartão de crédito aparece em seu relatório de crédito. Isso pode fornecer um impulso substancial para sua pontuação de crédito se você tiver um histórico de crédito ruim, embora nem todos os credores considerem o status de usuário autorizado ao calcular uma pontuação. Os três maiores componentes da sua pontuação de crédito FICO são o seu histórico de pagamento, o montante da dívida que você tem e a duração do seu histórico de crédito. Uma conta de crédito estabelecida em bom estado geralmente terá uma longa história de pagamentos no prazo, juntamente com pouca ou nenhuma dívida. Quando você se torna um usuário autorizado, todas essas marcas positivas se tornam parte do seu histórico de crédito, aumentando potencialmente sua pontuação.
Responsabilidade de pagamento
Como usuário autorizado, você não tem nenhuma responsabilidade pela dívida no cartão de crédito. Se o proprietário da conta original interromper os pagamentos na conta, ele aparecerá no seu relatório de crédito, mas você não será responsabilizado pelo pagamento da dívida.
O oposto exato é verdadeiro para o titular da conta original. Se você acumular dívidas no cartão, pode sair dele legalmente, mas o proprietário da conta deve pagá-lo, mesmo que ele não tenha cobrado uma única coisa no cartão.
Acesso ao Crédito
Tornar-se um usuário autorizado é uma ótima maneira de obter acesso ao crédito, caso você não consiga obter seu próprio cartão de crédito. Normalmente, quando você se torna um usuário autorizado, você receberá seu próprio cartão de crédito físico com o seu nome gravado nele. Tanto quanto qualquer outra pessoa poderia dizer, você teria seu próprio cartão de crédito. No entanto, você não recebe sua própria conta real; você está apenas "autorizado" a usar a conta do proprietário da conta original.
Mesmo que você não planeje fazer muitas cobranças no cartão, ter um cartão de crédito pode ser útil se você tiver que alugar um carro, fazer o check-in em um hotel ou reservar uma passagem aérea, já que algumas delas não são possíveis com um débito cartão. O uso regular do cartão também pode ajudá-lo a obter seu próprio crédito no futuro, já que seu histórico de crédito refletirá o uso do cartão, independentemente de você ou o proprietário da conta efetuarem as cobranças reais.
Vantagens para os cônjuges
Embora a adição de um usuário autorizado geralmente não seja nada, mas negativa para um proprietário da conta, quando as duas partes são cônjuges, ambas podem se beneficiar. Se o seu cônjuge tiver um bom crédito e o adicionar como um usuário autorizado, com o tempo, seu histórico de crédito será aprimorado. Se você pretende fazer grandes compras no futuro em conjunto, como um carro ou uma casa, geralmente obterá melhores taxas se ambos tiverem um bom histórico de crédito em vez de apenas um de vocês.




