Cataratas De Yorkie Poo

Autor: | Ultima Atualização:

Cataratas não são incomuns em Yorkie.

Yorkie poos são cães peludos que contam os yorkshire terriers e poodles em suas linhagens, especificamente poodles de brinquedo e miniaturas. Apesar dos poços de Yorkie não serem uma raça, como cães híbridos eles combinam muitas coisas sobre ambos os grupos que muitos entusiastas de cães apreciam tanto

Predisposição

Embora os poços de Yorkie não sejam de raça pura, eles ainda são capaz de herdar as doenças médicas que são predominantes em ambos os lados de sua herança. Como os poços de Yorkie são uma mistura de duas raças, antecipar as predisposições de saúde de um indivíduo nem sempre é fácil. Por um lado, um cocô de Yorkie pode ser vulnerável a todos os problemas comuns nos dois lados. Por outro lado, a riqueza de seu background genético poderia minimizar o risco de experimentar certos distúrbios que freqüentemente aparecem em poodles ou Yorkshire terriers.

Cataratas e Yorkie Poos

Se você está pensando em trazer um pozinho de Yorkie adorável para dentro sua casa, é uma idéia inteligente para ganhar algum conhecimento sobre doenças que são predominantes em Yorkies e poodles. A catarata, por exemplo, é um problema de saúde comum não apenas em poodles de brinquedo e miniaturas, mas também em terriers de Yorkshire. Um cocô de Yorkie específico pode, por causa de seu histórico, ser particularmente suscetível a essa condição ocular específica, então anote. O lado poodle de seu passado poderia transmitir a suscetibilidade e, ao mesmo tempo, o mesmo poderia ser o lado de Yorkie.

Informações básicas sobre catarata

Quando um poça de Yorkie - ou qualquer outro cão - desenvolve catarata, a lente começa a ficar turva, o que leva a visão que é menos clara do que cristalina. Irregularidades ocorrem quando os olhos começam a acumular níveis excessivos de proteína. Isso traz uma visão indistinta e turva. Cataratas especialmente pequenas não afetam muito a visão dos cães. No entanto, os mais substanciais muitas vezes podem, com o tempo, causar perda total de visão nos caninos. Um punhado de coisas diferentes pode desencadear cataratas, desde o processo de envelhecimento e problemas alimentares até doenças como diabetes mellitus, embora sejam geralmente causadas por componentes genéticos. As cataratas são altamente prevalentes no mundo canino.

Sintomas

Se o seu cocô de Yorkie tem catarata, ele pode facilitar a identificação através da exibição de sintomas reveladores. Olhos nebulosos e nebulosos, como mencionado anteriormente, são muitas vezes um forte indício. Cães com catarata freqüentemente exibem sutis mudanças de cor em seus olhos também. Se os poços de seu Yorkie geralmente são brilhantes, os peepers de um tom marrom profundo, de repente, têm um toque de branco ou azul acinzentado, então a catarata é definitivamente uma possibilidade. Cães com catarata também freqüentemente mostram sinais de dificuldades, seja por correr desajeitadamente sobre seus brinquedos no chão ou ficar com medo de se aventurar em áreas desconhecidas - pense no novo parque cachorrinho local ou no quintal de um vizinho.

Veterinary Management

Sinais de catarata exigem atenção veterinária imediata, muitas vezes de veterinários especializados em oftalmologia animal de estimação. Um veterinário pode confirmar se um cocô de Yorkie tem ou não cataratas por meio da realização de qualquer número de exames diagnósticos, talvez observações de pressão ocular e exames de sangue, entre outros. Se um cocô de Yorkie tiver catarata, o veterinário pode selecionar um curso de manejo apropriado para o caso específico. Alguns cães requerem extração cirúrgica e troca da lente problemática, o que muitas vezes pode trazer a visão de volta.