Exercícios De Yoga Para O Fortalecimento Da Bexiga

Autor: | Ultima Atualização:

Faça poses de ioga para o assoalho pélvico para fortalecer a bexiga.

Se as suas viagens turísticas ou excursões ao shopping consistirem principalmente em você procurar o banheiro mais próximo, você pode querer considerar a prática de exercícios de ioga para fortalecer sua bexiga. Uma prática consistente de posturas de yoga que são dedicadas ao desenvolvimento dos músculos do assoalho pélvico - que estão aninhadas entre os ossos da sua posição, o osso púbico e o cóccix - o ajudará a controlar a vontade de tilintar quando for menos conveniente.

Respiração Exercício

Os 16 músculos do assoalho pélvico podem se tornar hipotônicos, ou super-esticados, ou hipertônicos, o que significa que estão muito apertados. Ambas as condições podem comprometer a eficiência da sua bexiga. O psicoterapeuta Bill Gallagher sugere um exercício de respiração que não apenas trará sua atenção para os músculos do assoalho pélvico, mas também ajudará a aprender a fortalecê-los e relaxá-los. Sente-se ou fique em pé e inspire profundamente. Você deve sentir seu diafragma empurrando o assoalho pélvico para baixo. Ao expirar, o assoalho pélvico se eleva junto com o diafragma. Ao se tornar proficiente em reconhecer os sutis movimentos ascendentes e descendentes do seu assoalho pélvico, comece a estender suas expirações e inalações e a levantar ativamente e empurrar o assoalho pélvico para baixo, respectivamente.

Variação de Pose de Pernas Largas Reclinada

Pegue o que você aprendi no exercício de respiração, que é isolar o assoalho pélvico, e praticar movimentos de fortalecimento adicionais para a bexiga. Deite no chão ao lado de uma parede. Balançar as pernas até a parede e corra ao redor até que suas nádegas estejam niveladas com a parede. Coloque as mãos na parte inferior da barriga. Espalhe as pernas ao inspirar e relaxar o grande músculo transverso do abdome na parte inferior da barriga, junto com o assoalho pélvico. Ao expirar, feche as pernas enquanto contrai o músculo abdominal inferior e levanta o assoalho pélvico. No final da expiração, aperte os joelhos juntos. Repita mais oito vezes.

Pose do sapateiro

Os sapateiros ou sapateiros da Índia adotam essa postura enquanto trabalham e foram encontrados para ser praticamente livre de distúrbios do trato urinário. Os rins, bexiga e próstata se beneficiarão com o aumento da circulação enquanto praticam a postura do sapateiro. Sente-se no chão com as pernas esticadas à sua frente. Dobre os joelhos e abra as pernas para unir as solas dos pés. Os lados externos de seus pés estarão no chão e as laterais de suas pernas irão baixar o máximo que puderem em direção ao chão. Enrole o primeiro e o terceiro dedo de cada uma das suas mãos em torno dos dedos dos pés grandes. Puxe os pés o mais próximo possível do períneo. Sente-se com as costas retas na postura do sapateiro por um a três minutos. Pratique esta postura diariamente para uma bexiga mais forte e saudável.

Modificado Lotus Pose

Não é recomendado para ninguém, exceto o iogue mais experiente, realizar a pose completa de lótus, mas essa variação tem os mesmos benefícios de estimular sua bexiga. Sente-se em um tapete ou tapete de ioga com os pés esticados à sua frente. Dobre o joelho direito e coloque o lado de fora da perna e do pé direito no chão. Insira o pé direito embaixo da coxa esquerda. Dobre o joelho esquerdo, vire a perna de modo que o lado de fora fique virado para baixo, em direção ao chão, e use as mãos para colocar o pé esquerdo em cima da coxa direita. Endireite as costas enquanto se senta nesta posição de lótus modificada por um a cinco minutos. Repita do outro lado.