Exercícios De Yoga Para Os Quadris E Bundas

Autor: | Ultima Atualização:

Muitas posturas de yoga têm como alvo os quadris e nádegas.

O Yoga é uma boa maneira de tonificar e definir os músculos por todo o corpo. Se seus quadris e nádegas são locais problemáticos, a ioga é uma maneira benéfica para fortalecer e aparar ambas as áreas. Combine yoga com exercícios cardiovasculares e uma dieta saudável para o máximo de benefício para seus quadris e nádegas.

Half Frog Pose

A meia-rã pose é um complemento ideal para uma rotina que foca seus quadris e nádegas porque envolve tanto conjuntos de músculos ao mesmo tempo. Para fazer a postura, deite-se de barriga para baixo e pressione seus antebraços no chão, levantando a cabeça e a parte superior do corpo do chão. Apoiando seu corpo em seu braço esquerdo, traga seu calcanhar direito até que ele toque seu quadril direito, segurando-o no lugar com a palma da mão direita. Mantenha a postura por 30 segundos a dois minutos. Repita o movimento com a perna esquerda.

Pose do Dedo do Pé (Big Toe Pose)

O dedão do pé permite que você trabalhe seus quadris e nádegas ao mesmo tempo, tornando-o um complemento ideal para a sua sessão. Para fazer o dedão do pé, fique com os pés a poucos centímetros de distância e as pernas esticadas. Articulando os quadris, dobre seu corpo até que suas mãos atinjam os dedos dos pés, mantendo os joelhos travados. Segure os dedões dos pés com os dois primeiros dedos e o polegar. Sem soltar os dedos dos pés, levante a parte superior do corpo como se estivesse se levantando, inspirando ao fazê-lo. Ao expirar, levante os quadris e as nádegas. Alterne para frente e para trás por algumas respirações, terminando em uma posição de flexão para a frente. Segure por um minuto.

Happy Baby Pose

A pose de bebê feliz é benéfica para suas nádegas, mas também atinge seus quadris. Para fazer a postura, deite-se de costas, trazendo os joelhos dobrados para o estômago. Segure os pés com as mãos, abra as pernas e traga os joelhos para as axilas. Mantendo os joelhos e os tornozelos alinhados, pressione os pés nas mãos. Mantenha a postura por 30 segundos a um minuto.

Easy Pose

O nome dessa postura pode ser enganador, pois a pose fácil envolve os músculos do quadril e as nádegas, embora em menor grau. Para fazer pose fácil, sente-se na borda de um cobertor que foi dobrado até que seja de 6 centímetros de espessura. Sente-se "estilo indiano" com os pés debaixo dos joelhos. Coloque as mãos suavemente sobre os joelhos, permitindo que os ossos das coxas fiquem pesados ​​e se desloquem em direção ao solo. Mantenha a posição o tempo que desejar, mas alterne a maneira como as pernas estão cruzadas na metade do caminho para trabalhar os dois lados de seus quadris e nádegas igualmente.