Leg Presses E Seus Benefícios De Saúde

Autor: | Ultima Atualização:

Leg presses trabalham praticamente tudo abaixo da sua cintura.

Agachamentos, lunges e leg press trabalham quase tudo abaixo da cintura, exceto para o seu abdômen. Dos três, os leg press são provavelmente os mais fáceis de dominar para iniciantes e os menos propensos a causar lesões. Adicione peso ou mude o foco muscular à medida que avança. Se você é um presser sério, faça leg press em uma prensa inclinada carregada em sua academia local. Não importa o seu nível de habilidade, no entanto, executar leg press oferece benefícios de saúde que você notará.

Quadriciclos e Isquiotibiais

Os principais músculos em movimento em uma máquina de leg press são os quadris nas frentes de suas coxas. Os tendões das costas das coxas são trabalhados como estabilizadores. Seus quadríceps são responsáveis ​​por endireitar a perna, enquanto os isquiotibiais são responsáveis ​​por dobrar a perna - movimentos envolvidos em praticamente tudo que você faz com a parte inferior do corpo. Quadris fortes e isquiotibiais aliviam a tensão dos joelhos ao caminhar, correr, agachar ou subir escadas. Eles também tiram a tensão de suas costas ao levantar objetos pesados. Se você trabalhar com halteres, músculos fortes e isquiotibiais serão essenciais para evitar lesões nas costas.

Glúteo Máximo

O glúteo máximo ajuda no leg press. Sua maior preocupação com esse músculo - o maior de seu corpo - pode ser como você está naquele vestido de malha preta, mas o glúteo máximo tem muito mais benefícios. Ele desempenha um papel importante nos movimentos cotidianos, como sentar e levantar de uma cadeira, caminhar e manter uma boa postura, para que suas costas não arqueiem. Glutes fracos estão associados a problemas no joelho e lombar. Os glúteos fortes proporcionam uma base para uma boa forma de exercício e técnica, possibilitando andar rápido, correr e levantar com menos hipóteses de lesão.

Músculos da panturrilha

Os nomes técnicos para os músculos da panturrilha são o gastrocnêmio - localizado logo abaixo do joelho - e o sóleo - que desce pela perna, ligeiramente para o lado de fora. Juntos, eles dão a sua perna a sua forma, mas eles também são responsáveis ​​pelo movimento do pé e tornozelo. O músculo sóleo atua como um assister em leg press, enquanto o gastrocnêmio é um estabilizador. Os músculos fortes da panturrilha são importantes para evitar lesões, como entorses causadas por tornozelos fracos.

Cardio Fitness

Leg press em si não vai melhorar a cardio fitness. No entanto, um dos principais benefícios para a saúde de pernas fortes e músculos do glúteo é a capacidade de se envolver em exercícios de cardio mais longos e mais intensos. Se você escolher poder andar, correr, andar de bicicleta ou trabalhar em uma esteira ou elíptica, você será duramente pressionado para construir resistência de cardio se suas pernas cansarem rapidamente. Ao fortalecer a perna inteira, as prensas ajudarão você a ficar com o seu cardio por mais tempo.

Evitar Lesões

Como qualquer exercício, os benefícios serão rapidamente negados se você fizer leg press indevidamente. Se a máquina é uma alavanca de ação, em que você empurra o prato para longe de você, ou ação de trenó, o que requer que você empurre longe do prato, você não deve dobrar os joelhos para mais de 90 graus. Também é importante escolher um peso que você pode controlar no retorno. Permitir que o peso retroceda não só será menos eficaz, como também poderá colocá-lo fora de serviço. Leg presses são geralmente seguras, mesmo se você tiver dor no joelho e pode ser recomendado para recuperação de uma lesão. Nesse caso, você desejará limitar sua amplitude de movimento a um nível ainda menor que 90. Siga a orientação do seu médico.