Reivindicação Workmans 'Comp Devido À Depressão Relacionada Ao Emprego

Autor: | Ultima Atualização:

Lesões relacionadas ao trabalho podem ser psicológicas e físicas

Segundo a lei federal, todos os estados devem ter um programa de compensação dos trabalhadores. Se uma lesão é relacionada ao trabalho, o empregador deve compensar o empregado pelo salário que ele perde enquanto não puder trabalhar. Lesões físicas e psicológicas são compensáveis. Assim, se você não pode trabalhar por causa de depressão ou ansiedade relacionada ao trabalho, você se qualifica para a compensação dos trabalhadores. Há um porém: os estados diferem em como definem a depressão "relacionada ao trabalho".

Definição de lesão relacionada ao trabalho

Para que qualquer lesão relacionada ao trabalho seja compensável, ela deve estar diretamente relacionada ao trabalho. Uma lesão não é necessariamente relacionada ao trabalho apenas porque aconteceu no local de trabalho. Muitos estados não permitirão que você receba indenização por lesões relacionadas ao trabalho, caso você tenha sofrido ferimentos durante o cometimento de um crime ou sob a influência de drogas ou álcool. Além disso, se a sua lesão relacionada ao trabalho ocorreu porque você violou uma regra ou política da empresa, em alguns estados você estará inelegível para a compensação dos trabalhadores.

Depressão relacionada ao trabalho

Embora alguns empregadores ainda não vejam lesões psicológicas relacionadas ao local de trabalho como "real", eles se qualificam para a compensação dos trabalhadores na maioria dos estados. Diferentemente das lesões físicas, entretanto, as lesões psicológicas relacionadas ao trabalho vêm em duas categorias separadas - e alguns estados reconhecem apenas uma dessas categorias como legítima para fins de compensação dos trabalhadores.

Depressão primária relacionada ao trabalho

a depressão é a depressão ou a ansiedade diretamente atribuíveis a algo que acontece no local de trabalho. Intimidação no local de trabalho e assédio sexual que causam depressão são exemplos de depressão primária relacionada ao trabalho. Alguns estados não reconhecem esses danos estritamente mentais como legítimos para fins de compensação dos trabalhadores, no entanto. Outros estados podem dificultar muito mais a compensação dos trabalhadores nesses casos. Os funcionários podem ter que mostrar circunstâncias extraordinárias que não seriam necessárias para comprovar lesões físicas.

Depressão secundária relacionada ao trabalho

Se a depressão ou ansiedade de um funcionário surge devido a uma lesão física relacionada ao trabalho, é muito mais fácil estados para reivindicar com sucesso a compensação dos trabalhadores. Por exemplo, se você está gravemente ferido no trabalho como resultado da negligência do seu empregador ou durante a realização de tarefas fora da sua descrição do trabalho, você seria elegível para a compensação dos trabalhadores por essas lesões físicas. Então, se você se tornar clinicamente deprimido ou desenvolver um transtorno de ansiedade como resultado de seus ferimentos físicos, a compensação dos trabalhadores também cobriria esses custos. Conclusões

Os tribunais têm cada vez mais reconhecido depressão ou ansiedade relacionada ao trabalho como lesões legítimas sob compensação dos trabalhadores. Mas cada estado tem suas próprias regras, e essas regras variam muito quanto aos tipos de circunstâncias em que os empregadores são responsáveis ​​por essas lesões psicológicas quando ocorrem no local de trabalho ou como resultado de atividades no local de trabalho. Sua melhor aposta se você tem depressão ou ansiedade relacionada ao trabalho é consultar um advogado que conhece a lei no estado relevante.