Os Gatos Morrerão Por Comida Diferente?

Autor: | Ultima Atualização:

Nossos amigos felinos precisam de uma mudança gradual para uma nova dieta.

O seu felino mimado recentemente virou o nariz para a cozinha que você estava oferecendo? Enquanto alguns gatinhos comerão qualquer coisa que você lhes der, outros não. Os gatinhos podem ser muito específicos sobre o que gostam e podem aguentar outro tipo de alimento, adoecendo rapidamente no processo.

Mudança é boa

Se você mudou recentemente a dieta de seu amigo peludo, isso pode levá-la para ignorar aquela nova comida estranha, esperando por sua velha comida novamente. Enquanto idealmente, é melhor não fazer mudanças drásticas na dieta do seu gatinho, às vezes você não tem escolha, como a transição para um novo menu mais adequado para sua faixa etária. Se seu amigo peludo foi diagnosticado com uma condição de saúde, como doença renal ou diabetes, seu veterinário também pode recomendar uma mudança na dieta para tratá-lo. Ele provavelmente irá prescrever seu gatinho uma dieta de baixa caloria se ela está acima do peso e precisa perder alguns gramas extras. Para evitar um problema com um felino mimado, tente manter o novo alimento como semelhante ao antigo - em termos de sabor, ingredientes e textura - como você pode. Por exemplo, um gatinho comendo comida seca com sabor de frango deve ser mantido em um novo tipo de alimento seco feito de frango, se possível.

Greve da fome de Kitty

Enquanto você pode ficar tentado a "esperar" seu gatinho e veja se ela vai ficar com fome o suficiente para desabar e comer o que você está alimentando, evite fazer isso por mais de 24 horas, recomenda PetMD. Se o seu felino peludo não comer por um a dois dias, ela pode desenvolver uma condição chamada lipidose hepática, de acordo com a American Animal Hospital Association. Quando seu gatinho come, seu corpo metaboliza a comida para supri-la de energia; sem comida em seu sistema, seu amigo peludo metaboliza a gordura de seu corpo, que pode se acumular no fígado dela. O acúmulo dessas células de gordura no fígado não permite que o órgão funcione adequadamente e seu gatinho fica muito doente e incapaz de comer. Isso resulta em fome e insuficiência hepática. Se você ver que seu gatinho não comeu por 24 a 48 horas, é hora de ver o veterinário para ver se ela está sofrendo de uma doença, problemas dentários ou uma alergia alimentar de algum tipo.

Rotina e Estresse

Vaquinhas são sensíveis a mudanças no regime de alimentação ou estresse no lar. Se o seu felino mimado foi examinado pelo seu veterinário e nada está fisicamente errado com ela, outra coisa, como estresse de algum tipo, pode ser a culpa pela falta de apetite. Evite tais problemas, alimentando-a em um cronograma consistente em um local tranquilo, longe de outros animais de estimação em sua casa. Mantenha a comida seca em um recipiente hermético para que fique e cheire fresco ao nariz quando você servir. Limpe os pratos do seu gatinho diariamente e deixe de fora porções enlatadas de comida por não mais que 30 minutos de cada vez para que eles não estraguem. Mudando sua dieta? Faça isso devagar, acrescentando sua nova comida a uma taxa de 25% a cada semana e diminuindo sua idade pela mesma quantidade.

Emprestando uma mão amiga

Um felino teimoso com um atestado de saúde pode precisar de um pouco ajude-a a tentar suas papilas gustativas e faça com que ela comece a comer. Não comece a alimentar seu amigo peludo se ele parar de comer, porque isso realmente reforça seu comportamento - ou seja, que não comer resulta em algo delicioso. Em vez disso, adicione uma cobertura de flocos de atum ao seu alimento enlatado ou seco para torná-lo mais apetitoso. Misture um pouco de suco de atum na comida para tentar o seu gatinho para experimentá-lo. Depois de alguns dias de alimentação normal, reduza lentamente a quantidade de flocos de atum ou suco durante cada refeição subseqüente. Alimentando refrigerados restos de comida enlatada? Aqueça a comida fria por alguns segundos no microondas, então é quente ao toque antes de oferecê-la ao seu gatinho.