Por Que Os Gatos Pedem Comida, Mas Mal A Comem?

Autor: | Ultima Atualização:

A Kitty pode estar esperando por esse saboroso tratamento

É um fato universalmente reconhecido entre os felinos que você sempre deve oferecer a melhor vida tem para oferecer, mesmo que mamãe ou papai não concordem. Quando aplicada à comida, esta filosofia pode resultar em uma batalha de vontades entre os gatos e as pessoas que eles possuem.

Aprender Comportamento

A alimentação de Sheba pode exigir que ela peça comida por hábito, em vez de fome genuína. Seu animal de estimação também pode estar se segurando para essa iguaria gourmet que você normalmente reserva para um tratamento de fim de semana, especialmente se ela descobre que se recusar a comer um prato resulta em um mais apetitoso materializando logo em seguida. Os cientistas chamam isso de “comportamento aprendido”, mas é apenas senso comum no que diz respeito a Sheba.

Comer Emocional

Como a comida simboliza nutrição, Tigrão pode estar exibindo uma reação emocional à comida quando ele pede e não faz comê-lo Segundo pesquisadores da Universidade de Viena, os gatinhos percebem a comida como um sinal de afeição. Nos lares amorosos, a relação entre os gatos e suas pessoas espelha a relação entre mães e bebês pré-verbais. Seu animal de estimação pode simplesmente apreciar a atenção e reconfortante ritual associado com as refeições, especialmente se você acariciá-lo ou mexer nele antes de alimentá-lo. Distraindo-o com um jogo de pesca ou deixando-o sentado no seu colo, você será capaz de distinguir entre o desejo de atenção e o desejo por comida.

Razões Médicas

É importante agendar um check-up veterinário se seu animal de estimação está comendo menos que o normal e está perdendo peso. Um apetite reduzido acompanhado de perda de peso é um sinal de alerta de que pode haver um problema médico subjacente. Um gatinho idoso, em particular, é mais suscetível a condições como gengivite ou função renal reduzida, que podem fazê-lo se sentir mal demais para comer, mesmo que ele peça por comida.

Bons hábitos alimentares

alimentar a rotina e ignorar os pedidos vocais de comida fora das refeições estabelecidas ajudará a eliminar hábitos alimentares erráticos. Refeições regulares também proporcionam ao sistema digestivo do seu animal um período de tempo muito necessário e estimulam um apetite saudável. Uma dieta de alta qualidade, baseada nas necessidades nutricionais de Sheba para sua idade, peso e saúde em geral, ajuda a eliminar os desejos que a fazem recusar alimentos porque ela está esperando por uma alternativa mais saborosa. Como observa a nutricionista felina Pam Johnson, paciência e perseverança são fundamentais para afastar seu animal de hábitos alimentares exigentes porque seu gatinho “faz de tudo para fazer você se sentir culpado”, o que inclui chorar, implorar e convencer que ela não é amada!