Qual É O Melhor, Uma Conta Poupança Ou Uma Conta Do Mercado Monetário?

Autor: | Ultima Atualização:

As contas de poupança e as contas do mercado monetário ajudam os investidores a poupar dinheiro.

Os bancos oferecem uma série de produtos de investimento nos quais você pode confiar fundos adquiridos, com dois dos mais populares sendo contas de poupança e contas do mercado monetário. Embora similares, as contas de poupança e as contas do mercado financeiro têm algumas diferenças sutis, porém significativas, que atraem investidores diferentes. Saber o que é certo para você ajudará a garantir que você aproveite ao máximo o seu dinheiro

Investimento

Uma conta poupança requer menos investimento inicial do que as contas tradicionais do mercado monetário, que geralmente exigem um saldo mínimo maior. Algumas contas de poupança exigem saldos mínimos de até US $ 50 ou US $ 100, enquanto um saldo mínimo típico do mercado monetário varia de US $ 5.000 a US $ 25.000. Se o saldo do mercado monetário de um investidor cair abaixo do limite mínimo predeterminado, ele poderá incorrer em penalidades financeiras. As contas de poupança geralmente servem como uma etapa intermediária entre uma conta corrente padrão e uma conta mais avançada do mercado financeiro.

Taxas de juros

Embora exijam um saldo mínimo mais alto e possam impor penalidades financeiras mais rígidas, as contas do mercado financeiro também oferecem taxas de juros que as contas de poupança. As taxas de juros exatas variam dependendo do banco, o requisito de saldo mínimo e a quantidade desejada de retorno. No entanto, em raras ocasiões, algumas contas de poupança oferecem taxas de juros mais altas do que algumas contas do mercado monetário. É aconselhável pesquisar e considerar todas as opções de investimento.

Proteção

As contas de poupança e as contas do mercado financeiro oferecem excelente segurança para os investidores, com a Federal Deposit Insurance Corporation do governo americano garantindo as contas até US $ 250.000. Isso significa que, se o banco em questão falhasse, o governo reembolsaria o investidor por $ 250.000. Essa falta de risco faz com que tanto as contas de poupança quanto as contas do mercado monetário sejam atraentes para muitos investidores conservadores

Acessibilidade

A maior diferença entre contas de poupança e contas do mercado financeiro pode ser a acessibilidade. As contas de poupança oferecem maior liquidez, o que significa que os fundos estão sempre disponíveis. As contas de poupança não colocam limites no valor das transações financeiras mensais. Em comparação, as contas do mercado monetário muitas vezes limitam o número de vezes que os investidores podem acessar seu dinheiro, geralmente mantendo-os em menos de cinco retiradas por mês. No entanto, as contas do mercado monetário permitirão aos investidores escrever um certo número de cheques, criando uma combinação única de conta corrente e poupança.

Tempo

Por causa de suas taxas de juros tradicionalmente mais altas, as contas do mercado financeiro investidores um lugar para manter somas maiores por um período mais longo, sacrificando alguma acessibilidade em troca de uma maior taxa de retorno. As contas de poupança, por outro lado, são ideais para investidores que desejam mais flexibilidade e acesso ilimitado a seus fundos para cobrir despesas imprevistas do dia-a-dia.