
O que é TLC em imóveis?
Os anúncios de imóveis geralmente contêm pistas sobre o tamanho e a condição de uma casa. A sigla TLC, que significa “carinho e carinho”, é uma dessas pistas. Um anúncio que afirma que a casa "precisa de TLC" avisa aos compradores que a casa é um fixador superior e precisa de reparos. Embora o trabalho necessário possa ser muito caro para tornar a casa uma boa compra, o reconhecimento de que a casa precisa de algum TLC é frequentemente um sinal de que o preço reflete a condição da casa.
Ponta
No setor imobiliário, o TLC é a abreviação de "carinho e carinho".
Benefícios da compra de um fixador superior
Um fixador superior pode ser um excelente valor se as reformas de que necessita são na sua maioria cosméticas que não exigem reparos caros nos principais sistemas e estruturas da casa. Melhorias visíveis, como reparos de drywall e pisos novos, geralmente agregam mais valor do que reparos invisíveis, como melhorias de encanamento e reparos de fundações. Além disso, um fixer-superior lhe dá a liberdade de refletir seu gosto e tornar a casa realmente sua.
Riscos da compra de um fixador superior
O principal risco de comprar uma casa que precisa de TLC é que você ficará com mais trabalho e gastos do que esperava. Também é possível se deixar levar pelas suas reformas e fazer um trabalho tão bom que suas atualizações estão acima das normas do seu bairro.
Overspending reduz o valor de seus upgrades. Os balcões de granito, por exemplo, têm menos valor em uma comunidade onde o laminado é típico do que em uma comunidade onde casas semelhantes também têm granito. Por outro lado, também existe o perigo de que melhorias sub-par diminuam o valor da casa em comparação com casas semelhantes que são melhor indicadas.
Reduzindo o risco
Traga um empreiteiro licenciado para visitar a casa antes de fazer uma oferta. Reação imediata do contratante pode ser uma boa indicação de saber se a casa vale a pena o esforço. Em seguida, solicite todas as contingências de inspeção em sua oferta de compra e / ou contrato de venda e contrate um inspetor residencial licenciado para realizar a inspeção. As contingências permitem que você cancele a venda se estiver insatisfeito com os resultados da inspeção e não conseguir negociar uma solução aceitável com o vendedor.
Fazendo uma oferta
Muitas vezes, quando um agente anuncia uma casa como necessitando de TLC, é porque o vendedor decidiu vender a casa como está. "Como está" significa que o vendedor não fará reparos. Peça ao seu contratado que prepare uma estimativa para renovações. Adicione 25 por cento à estimativa para ter em conta circunstâncias imprevistas. Subtraia isso do preço de venda realista para uma casa similar em bom estado geral, conforme determinado pela análise comparativa do mercado que o agente do seu comprador irá preparar para você. Essa é uma boa base para determinar quanto oferecer.
Financiando o Fixer Upper
Você tem várias opções para financiar uma casa que precisa de um pouco de TLC - ou muito. Um dos mais comumente usados é um empréstimo de renovação FHA 203 (b) que funciona como parte de um empréstimo da Federal Housing Administration, permitindo que você compre uma casa que normalmente não se qualificaria para o financiamento da FHA devido à condição. Você faz os reparos depois de se mudar. Um consultor ajuda a avaliar a casa para determinar quais melhorias têm prioridade.
Fannie Mae oferece um programa semelhante, chamado HomeStyle. O empréstimo de renovação da HomeStyle tem um limite de empréstimo maior do que o 203 (b) e, embora ambos exijam que a maior parte do trabalho seja feita por um contratado licenciado, os mutuários da HomeStyle não precisam contratar o consultor para priorizar o trabalho. Alguns credores privados também oferecem produtos de empréstimo de renovação.




