
Ele coloca o ug em Chug.
Se você está procurando por um cão pequeno e bonitinho, o chug poderia preencher a conta. Esse cruzamento entre o pug e o chihuahua combina de maneira ideal duas raças de brinquedo em um canino maior que o minúsculo chihuahua, mas menor que o não-muito-grande pug. Pergunto-me porque não o chamavam de puhuahua?
Chugs
Como um mestiço, o chug não é reconhecido para registro pelo American Kennel Club. Em um mundo perfeito, o chug combina a personalidade amorosa do pug com a obediência do chihuahua. Realidade pode significar herdar os traços menos desejáveis de cada raça, como a teimosia do pug com o lado snippy, yappy do chihuahua. As probabilidades são de que o chug médio caia em algum lugar entre a perfeição e o pior cenário.
Cães da casa
Porque ambas as raças são cães de casa por excelência, o chug faz uma boa escolha para pessoas que vivem em um apartamento ou com espaço limitado. Ambas as raças requerem exercícios mínimos, de modo que o chug pode geralmente ser satisfeito com caminhadas diárias ao redor do quarteirão ou usando o jornal em climas frios. A maioria dos chugs tem casacos curtos, precisando de pouca higiene, a menos que um dos pais fosse um chihuahua de cabelos compridos que passasse o casaco até a prole. Mesmo com casacos curtos, no entanto, espere queda moderada.
Aparência
Casacos de pug são fulvo ou preto. Chihuahuas vêm em qualquer cor, juntamente com marcas brancas, então a cruz corre a gama de cores. O padrão AKC lista o peso do chihuahua com um máximo de 6 libras, enquanto o pug pesa entre 14 e 16 libras. Dividindo a diferença, você pode esperar que o chug amadure em torno de 10 libras. Pugs têm apetites notórios, por isso, se o seu chug tomar conta deste lado da família, tenha cuidado para não superalimentá-lo ou você pode acabar com um chunky chunky.
Treinos
O chihuahua está alerta, enquanto o pug é mais descontraído. Ambas as raças se dão bem no show ring, mas você não pode mostrar um chug em um show do AKC. Mais uma vez, treinar tudo depende de que lado da família seu chug toma depois. Se ele tem um bom temperamento junto com obediência, ele pode fazer um bom cão de terapia, visitando pacientes em casas de repouso, hospitais e centros de reabilitação. Se o seu chug tem o rosto empurrado comum aos pugs, ele pode não praticar exercícios extenuantes sem encontrar problemas respiratórios.




