Criação De Ciclídeos Frontosa

Autor: | Ultima Atualização:

Os ciclídeos Frontosa vivem nas áreas rochosas do Lago Tanganica.

A frontosa é um dos famosos ciclídeos africanos dos lagos do Vale do Rift. Esses ciclídeos são menos agressivos que a maioria dos outros ciclídeos africanos, tornando-os mais ideais para o aquário doméstico.

Criação

Como a maioria dos ciclídeos, as frontosas se reproduzem facilmente. É um pouco complicado dizer aos machos das fêmeas, mas a corcova craniana nas cabeças dos machos é um pouco maior que nas fêmeas. Se você alimentá-los com alimentos carnudos e nutritivos, como vermes sanguíneos, minhocas e dáfnias (e eles podem ser treinados para comer da sua mão!), Eles provavelmente irão emparelhar e desovar por conta própria.

Mouthbrooding

Frontosas breed by boquiaberto. Mouthbrooding é quando um peixe se preocupa com seus ovos e filhotes carregando-os pela boca. Neste caso, a fêmea carrega os ovos ao redor de sua boca até que chocam cerca de um mês ou mais. Você pode precisar remover o macho durante este período, pois ele é mais propenso a comer os ovos.

Levantando o Fry

Os bebês frontosas, chamados "fry", são grandes e bem desenvolvidos, como muitos ciclídeos. Isso significa menos trabalho para você. Uma vez que a fêmea pare de ficar de olho neles, você deve movê-los para outro tanque para cuidar deles. Você pode alimentá-los com camarão de salmoura ou até mesmo alimentos moídos em flocos.

A Colônia

Levará vários anos para que suas frontosas atinjam a maturidade sexual. Você pode mantê-los em um grande aquário "colônia" (125 galões). Neste tipo de aquário, você remove os jovens quando eles são muito pequenos para se defenderem por si mesmos, mas grandes o suficiente para que a mãe pare de observá-los intensamente, então devolva-os assim que eles ganharem algum tamanho. Você pode fazer isso várias gerações de ciclídeos frontosa se o seu tanque for grande o suficiente.