Quando Você Pega Um Gatinho Para A Segunda Rodada De Tiros?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu veterinário pode criar um esquema de vacinação que seja melhor para seu gato.

Ninguém gosta de receber tiros, nem mesmo seu gatinho. Mas uma vacina é uma maneira simples de protegê-lo contra doenças perigosas e prolongar sua vida. Fale com o veterinário do seu gatinho para criar um cronograma de vacinação para seu amigo peludo.

Por que as vacinas são importantes?

As vacinas protegem seu filhote de doenças expondo seu sistema imunológico a antígenos que ajudam seu gatinho a desenvolver anticorpos para combater a doença. ele está sempre exposto a isso. As imunizações reduzem a gravidade de uma doença ou até a impedem completamente. A necessidade de vacinas é determinada pela idade e estilo de vida do seu gato; informe seu veterinário para que seu gatinho receba as vacinas certas. De acordo com a ASPCA, os veterinários recomendam que todos os felinos saudáveis ​​recebam as principais vacinas

Por que meu gatinho precisa de duas rodadas de tiros?

Quando seu gatinho está mamando, ele recebe anticorpos do leite de sua mãe. Estes anticorpos protegem o seu gatinho de muitas doenças e apoiam o seu sistema imunitário em desenvolvimento. Às vezes, esses anticorpos podem fazer com que a primeira rodada de injeções seja ineficaz. Por esta razão, os veterinários recomendam que os gatinhos recebam sua primeira rodada de tiros em 10 semanas e a segunda rodada de tiros em 14 semanas. Após a segunda rodada de vacinações, os gatinhos precisarão de reforços em um ano e a cada três anos para todas as vacinas recomendadas.

Vacinas recomendadas

Existem quatro vacinas “básicas” recomendadas pela Associação Americana de Felinos. Praticantes A cinomose felina, o vírus do herpes felino e o calcivírus felino devem ser todos administrados às 10 semanas e novamente às 14 semanas. Como o seu gatinho precisa de sua vacina anti-rábica entre 12 e 16 semanas, ele geralmente é administrado com a segunda rodada de injeções. Fale com o seu veterinário sobre as leis locais relativas à vacina anti-rábica e com que frequência o seu gatinho precisará de um reforço.

Riscos de vacinação

As vacinas são consideradas seguras e uma parte importante do desenvolvimento saudável do seu gatinho. Os gatinhos podem ter dor leve no local da injeção e, em casos raros, desenvolver uma reação à vacina. Se o seu gatinho tiver febre, vômito, diarréia, perda de apetite ou lentidão, estes podem ser sinais de reação. Segundo o site The Cat Health Guide, alguns pesquisadores especulam que os adjuvantes - aditivos nas vacinas que ajudam a aumentar a eficácia - podem causar câncer. Pergunte ao seu veterinário se as vacinas têm adjuvantes e se alternativas livres de adjuvantes estão disponíveis. Estes efeitos secundários são raros e, de acordo com a ASPCA, a doença é frequentemente mais perigosa do que o pequeno risco de efeitos secundários das vacinações.