O Que Acontecerá Se Eu Não Puder Pagar Mais Minha Linha De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você optar por uma linha de home equity, espere perder a sua casa.

As linhas de crédito de hipoteca com juros baixos parecem ser uma ótima idéia quando você precisa de algum dinheiro para consertar seu bloco ou pagar suas dívidas de cartão de crédito. No entanto, esses produtos de hipoteca podem voltar a te morder se de repente você se encontrar sem dinheiro. Você pode tentar fazer um acordo com o seu credor, mas se você ficar para trás em seus pagamentos, você pode perder sua casa, mesmo se você estiver em dia com o pagamento da sua primeira hipoteca.

Penhor

Quando você tira uma linha de capital você assina um contrato de segurança, e este documento dá ao seu credor o direito de fazer um penhor em sua casa. Se você não conseguir liquidar a dívida um titular de garantia pode apresentar uma moção para encerramento, e os proventos da venda de casa são usados ​​para pagar o saldo do empréstimo. Você está tecnicamente em default quando cai mais que 30 dias atrasado em um pagamento de empréstimo. Leis estaduais determinam a rapidez com que o credor pode iniciar o processo de encerramento, e os prazos variam de meses a anos. No entanto, você pode salvar sua casa, se você conseguir levantar o dinheiro para liquidar a dívida antes que o encerramento realmente ocorra.

Equidade

Seu home equity ou a falta dela pode realmente trabalhar em seu favor, se você padrão em seu empréstimo à habitação. Normalmente, casas hipotecadas são vendidas em leilão e, em muitos casos, essas propriedades são vendidas por valor inferior ao valor de mercado. Depois de uma venda de encerramento, o primeiro titular da garantia tem a primeira reclamação sobre o produto da venda. Em alguns casos, não há fundos suficientes para liquidar o segundo penhor. Se você tem uma primeira hipoteca, bem como uma linha de capital próprio, o seu segundo titular penhor pode pensar duas vezes sobre a exclusão, porque os custos legais envolvidos no processo podem exceder os fundos que o credor realmente recebe após a venda ocorrer. Levante este tópico com o seu credor e veja se você pode, ao invés disso, entrar em um acordo de trabalho de empréstimo estendendo o prazo para reduzir seus pagamentos.

Sale

Supondo que você não está de cabeça para baixo em sua casa, você pode evitar o constrangimento e aborrecimento de um encerramento, simplesmente vendendo sua casa. Independentemente do trabalho que você colocou na propriedade, você pode crescer para odiá-lo se o preço que você paga por morar lá inclui constantes ligações de cobradores de dívidas, crédito arruinado e um eventual processo judicial. Na verdade, você pode melhorar sua qualidade de vida geral se vender a casa e reduzir o tamanho para um bloco que caiba dentro do seu orçamento. Se seus problemas de fluxo de caixa são apenas temporários, você pode considerar o aluguel até que você possa dar ao luxo de voltar à escada da habitação.

Ir embora

Confrontados com dívidas negativas e dívidas em espiral, algumas pessoas escolheram estrategicamente inadimplir em empréstimos para habitação e felizmente entregaram suas chaves ao credor. No entanto, muitos estados têm leis de recurso que permitem que seu credor processá-lo após uma venda antecipada, se o leilão doméstico não gerar dinheiro suficiente para liquidar a dívida. Seu credor pode esperar vários anos até que você esteja de volta em seus pés antes de pedir um juiz para colocar um penhor sobre sua nova casa ou para enfeitar sua conta bancária. Peça a um advogado para verificar o contrato de liquidação antes de entrar em qualquer tipo de acordo para entregar sua casa.