Como Andar E Não Se Sentir Cansado Facilmente

Autor: | Ultima Atualização:

A boa postura impedirá que seus músculos se cansem.

Primeiro, as preliminares. Se você estiver se sentindo seriamente fatigado ou sem fôlego ao andar pelo centro comercial ou caminhar por curtas distâncias, ou se a fadiga durar muito tempo após o término da caminhada, consulte seu médico. Se o seu cansaço não é devido a doença, é facilmente corrigido - dado tempo.

Comece devagar. Não há necessidade de se mostrar. Mesmo andando pode ser um treino cardio extenuante se você não tiver feito isso por um tempo. Comece em um ritmo moderado - você deve ser capaz de falar, mas não de cantar - e vá o mais longe possível sem se cansar.

Mantenha uma boa postura. Má postura fará com que você ande com menos eficiência e também pode levar a dores musculares e dores nas costas. Olhe para a frente, não para baixo, para os novos calçados novos e mantenha a cabeça, as costas e a pelve alinhadas. Jo Ann Taylor, co-fundadora da Walking Connection, diz para manter seus ouvidos, ombros e quadris em linha reta

Fortaleça seu núcleo com abdominais, abdominais, extensões de costas e tábuas pelo menos duas a três vezes por semana . Sim, esses são exercícios de fortalecimento quando você está procurando cardio, mas a única maneira de manter uma boa postura é ter um núcleo forte.

Construa bezerros fortes, isquiotibiais, quadríceps e glúteos - todos se engajam quando você e andando. Agachamentos e lunges acertam todos os três, ou você pode trabalhá-los separadamente com elevadores de calcanhar, cachos de perna, extensões de perna e apertos de glúteos.

Ande de forma eficiente para não irradiar energia. Pouse em seu calcanhar e role para trás para empurrar com os dedos dos pés. Coloque seus quadris no ato, girando para o lado da perna principal. Dobre os braços e balance-os frouxamente dos ombros.

Estique para manter a flexibilidade. Músculos rígidos irão torná-lo menos eficiente e cansá-lo mais facilmente. Além dos alongamentos padrão para as panturrilhas, isquiotibiais e quadríceps, alongue os flexores do quadril pegando a perna dobrada logo acima do joelho e puxando a perna em direção ao peito em pé ou deitado. Cruze o tornozelo no joelho oposto e pressione levemente a perna dobrada logo acima do joelho para alongar o quadril externo.

Aumente o tempo e a intensidade da caminhada gradualmente. Comece com 10 ou 15 minutos e adicione cinco minutos por dia até que você possa caminhar por 30 minutos pelo menos cinco vezes por semana. Em seguida, aumente o nível de intensidade para vigoroso com intervalos - a fala se torna mais difícil. Comece alternando três minutos de ritmo moderado com dois minutos de ritmo vigoroso, aumentando gradualmente o ritmo vigoroso até onde você pode fazê-lo por toda a sua caminhada, se esse for seu objetivo.

Itens que você precisará

  • calçados para caminhada

Dicas

  • Escolha a função da moda quando se trata de calçado para caminhada. Os varejistas de esportes ao ar livre REI sugerem um sapato que se encaixa sem estar apertado e com espaço de manobra para os dedos dos pés.
  • Use roupas confortáveis ​​e adequadas ao clima e não se carregue carregando itens pesados ​​em seus bolsos. hora certa do dia. Se possível, caminhe na hora do dia em que você tem mais energia, mas evite o tempo muito quente, pois isso o deixará mais cansado.
  • Mantenha-se hidratado bebendo de oito a 12 oz. copos de água por dia e levar água com você para beber.
  • Advertências

Fadiga que dura mais de 24 horas após o exercício pode ser um sinal de síndrome de fadiga crônica.

  • Falta de esforço com pouco esforço pode ser um sinal de problemas cardiopulmonares.