O Que Incluir Em Um Orçamento Pessoal

Autor: | Ultima Atualização:

Rever faturas antigas ao criar um novo orçamento

A melhor estratégia para planejar um orçamento pessoal é ser o mais abrangente possível. Se você pensar nisso, inclua-o. Você vai se surpreender com a rapidez com que todas as pequenas coisas se somam. Não se esqueça de adicionar alguns pontos percentuais sobre os custos do ano anterior como uma estimativa razoável para a inflação.

Sua renda

Um lado do seu orçamento é sua renda, o dinheiro que entra. pagar, além de outras fontes, como renda de aluguel, pagamentos de fundos fiduciários, fontes de renda fixa e qualquer quantia que você pode contar para trazer regularmente. Apenas inclua o dinheiro com o qual você pode contar em uma base regular; não conte o dinheiro do trabalho de meio período que você pretende obter ou o pagamento de caça-níqueis que você espera ganhar. Veja as declarações de imposto de renda do ano passado para ajudar a descobrir o que sobrou depois de pagar ao coletor de impostos.

Grandes Despesas

As despesas maiores costumam ser as mais fáceis de acompanhar, porque na maioria das vezes são fixas. Estes incluem o pagamento de hipoteca mensal ou aluguel, impostos sobre a propriedade, taxas de associação de proprietário ou condomínio, seguro de propriedade, seguro de carro, seguro de saúde e outras dívidas como empréstimos estudantis ou pagamentos de carro. Não se esqueça do seu pacote de telecomunicações e de quaisquer outros custos fixos, como creches ou seguro de vida.

Despesas regulares

Inclua pagamentos de serviços públicos como eletricidade, gás ou outros tipos de calor, água e esgoto. Não baseie seu orçamento em apenas um mês de amostra. Pegue o valor médio por mês durante todo o ano anterior, pois os custos variam muito durante as diferentes estações do ano. Se fizer doações de caridade regulares ou se tiver associações em academias, museus, clubes de aluguel de vídeos ou qualquer outra coisa em que você fizer pagamentos mensais, você deve incluí-los. Despesas de transporte como um passe de transporte público, estacionamento e gasolina também podem ser estimadas com base no ano anterior

Despesas Variáveis ​​

As despesas com alimentos variam de uma conta de supermercado ou restaurante para outra, mas revisam os gastos de alguns meses para chegar a uma média. Reparos e manutenção em residências e automóveis são imprevisíveis, mas precisam de um lugar no seu orçamento. Se você já sabe que vai ter um grande reparo ou substituição, comece a economizar para isso agora. Quanto aos desconhecidos, alguns especialistas recomendam orçamentar um por cento do preço base de sua casa ou carro para reparos anuais. Móveis, decoração de casa e reformas também precisam fazer parte do seu orçamento

Despesas Pequenas

O diabo está nos detalhes, e as pequenas despesas são precisamente o lugar onde o seu orçamento tem menor probabilidade de refletir a realidade, já que é tão fácil ignorá-los. Dois ingressos de cinema a US $ 10 cada um, apenas uma vez por mês - nem mesmo uma bebida ou uma pipoca - são quase US $ 250 por ano. Um par de sapatos de US $ 50 a cada dois meses também é de US $ 250 por ano. Você deve tentar estimar entretenimento, roupas e outras despesas divertidas ou opcionais.

Investimentos e Economia

Contribuições do plano de aposentadoria, outras contas de investimento, economias de fundos de emergência e qualquer outro tipo de investimento ou economia devem ser itens de linha em seu orçamento . Quando você cria um item de linha no orçamento, mostra seu compromisso com a economia e o investimento.