Cabeça Congênita Inclinação Em Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Um breve pênis na cabeça, sem problema.

Não há dúvida de que todo gatinho inclina a cabeça para um lado ou para o outro inúmeras vezes por dia enquanto explora e ouve e absorve. Mas uma inclinação constante da cabeça indica um problema médico. Se o seu gatinho ficar torto jovem, ele pode ter nascido com uma condição sem risco de vida.

Atrás da Inclinação

Inclinações na cabeça que aparecem em filhotes jovens, aqueles com menos de 6 meses de idade, geralmente ocorrem de uma forma congênita. condição chamada doença vestibular. O sistema vestibular, dentro do ouvido interno, é responsável pelo equilíbrio e orientação. Problemas com o sistema vestibular causam um desequilíbrio no equilíbrio e no senso de direção do seu gatinho, levando-o a andar como se ele tivesse uma catnip demais. Raças orientais como os siameses e birmaneses tendem a ser vítimas da forma congênita desta condição mais do que outras raças

Sintomas adicionais

A inclinação da cabeça é o menor dos problemas do seu gatinho, mas é outro que causa outros problemas a sua percepção alterada. A doença vestibular afeta todos os aspectos da coordenação e pode causar freqüentes quedas e andar em círculos. Seus olhos podem se mover rapidamente para frente e para trás, e esse ataque a seus sentidos pode causar náuseas e vômitos. Muitos gatos com essa condição também são surdos.

Tratamento

Questões vestibulares causadas por infecção resolvem-se com medicamentos, mas a forma congênita não oferece essa correção. Qualquer ajuda que você pode oferecer ao seu gatinho com doença vestibular congênita envolve tratar os sintomas e os efeitos colaterais de sua condição vertiginosa, como vômitos e náuseas. Sua tendência a andar em círculos e cair pode levar a mais lesões, então você tem que mantê-lo à sua vista

Prognóstico

Embora não exista cura para a doença vestibular congênita, os filhotes são resilientes. As chances são de que seu garotinho se adapte à sua condição e eventualmente se torne mais robusto e capaz de compensar sua visão distorcida do mundo. Sua náusea pode diminuir com o tempo, reduzindo os episódios de vômito. Permaneça atento a qualquer perigo, como objetos pontiagudos ou escadas abertas; mas uma vez que seu gatinho se acostumar com suas limitações únicas, ele vai rasgar suas cortinas e desenterrar seus vasos de plantas, assim como qualquer outro gato. Normalmente, um gato com problemas vestibulares deve levar uma vida saudável e um pouco normal se ele for mantido em segurança. Desde que sua condição é genética, é uma boa idéia tê-lo castrado para evitar a transmissão da condição.