O Que Alimentar Um Gato Numa Pitada

Autor: | Ultima Atualização:

Uma variedade de alimentos humanos pode ser fornecida a um gato, se necessário.

Um gato de rua aparece à sua porta - e você não o faz possui um gato. Ainda assim, você pode dizer, pela maneira como está chorando, que o coitado está morrendo de fome. Boas notícias - mesmo se você não tiver comida de gato em sua casa, alguns alimentos humanos podem ser alimentados em uma pitada.

Obrigados Carnívoros

Gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que é necessário - biologicamente essencial - para eles comerem carne. Neste, os gatos são diferentes de outros animais, como os cães, que são predadores carnívoros, mas que não precisam sempre ter carne em suas dietas. De fato, os gatos precisam consumir mais que o dobro da quantidade de proteína, libra por libra, do que um cachorro. Linha de fundo: Os gatos precisam de proteína

Por que a proteína

Os gatos precisam de taurina, um aminoácido necessário para a função cardíaca normal, visão e reprodução. Mas, ao contrário de alguns mamíferos, os gatos não podem produzir taurina a partir de outros aminoácidos em seus corpos, por isso precisam obtê-la de uma dieta à base de carne, alimentada pelo menos duas vezes ao dia. Em uma pitada, frango cozido (menos ossos), carne, ovos, peixe e queijo são proteínas aceitáveis. Enquanto alguns gatos realmente gostam de leite, ele contém lactose, que pode causar vômitos ou diarréia.

O que NÃO alimentar

Os gatos são grandes comedores de grama, então eles não são avessos a comer alimentos vegetais, incluindo vegetais e frutas. Mas alguns vegetais e frutas são tóxicos e nunca devem ser dados a gatos: cebola, alho e cebolinha, que podem causar anemia; tomates verdes e batatas verdes ou cruas, que podem causar problemas gastrointestinais; e abacates, que podem causar vômitos e diarréia. Muitos veterinários também recomendam não alimentar uvas passas ou uvas, o que pode causar insuficiência renal aguda (súbita)

Comida de cachorro: NÃO

Se você acha que todos os alimentos para animais de estimação são os mesmos, pense novamente. Embora você possa alimentar uma ração de cachorro-gato - e vice-versa - não é uma boa ideia. Enquanto uma mordidela ocasional do prato do cão não vai doer um gato faminto, uma dieta constante de comida de cachorro não atenderá todas as suas necessidades nutricionais, incluindo proteínas, ácidos graxos e vitaminas. Os alimentos para cães preparados contêm tipicamente menos proteínas do que os alimentos preparados para gatos

Com que frequência

De acordo com a ASPCA, os gatos devem ser alimentados pelo menos duas vezes por dia, espaçados de 8 a 12 horas. Deleites de comida humana são OK, mas não devem ser exagerados. Além disso, certifique-se de fornecer bastante água fresca em todos os momentos. Como mencionado, o leite não é uma boa escolha de fluidos. Finalmente, se você decidir manter um vadio como animal de estimação, alimente-o pelo menos com alguns alimentos comerciais para gatos para fornecer refeições nutritivas e bem balanceadas.