O Que Fazer Quando Perder Dinheiro Em Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Permaneça ativo em seus investimentos para evitar perdas significativas.

As perdas no mercado de ações podem causar sérios problemas financeiros, especialmente para um jovem casal começando construa uma nova vida e planeje o futuro. Decidir o que fazer depois de sofrer perdas requer alguma educação e uma mentalidade adequada. Simplificando, todo investidor tem que esperar perdas, então não entre em pânico. Permaneça no topo da situação, tomando medidas ativas para determinar o melhor curso de ação

Aguarde e veja

Não fazer nada ao incorrer em perdas nos investimentos do mercado de ações pode parecer contraproducente, mas pode produzir os melhores resultados em certas circunstâncias e a longo prazo. Simplificando, todo investidor tem que esperar algumas perdas. Pense nos investimentos como uma forma de jogo. Você pode adivinhar quais ações investir, mas todo o planejamento do mundo não garante sucesso. Tomar medidas após cada perda pode levá-lo a partir de uma ação sólida que sofreu apenas uma flutuação negativa menor. Fique de olho em quaisquer ações que experimentem uma desvalorização e permaneçam atualizadas sobre as notícias referentes a esse estoque em particular. Qualquer notícia que indique desvalorização de longo prazo pode exigir desinvestimento.

Investir em Marcas Fortes

Investir em pequenas empresas oferece os maiores riscos e recompensas. O investimento em qualquer ação de alto risco sofrendo desvalorização pode não exigir a venda. Outro curso de ação é começar a investir em ações mais estáveis. Ações estáveis ​​geralmente incluem as maiores corporações com forte reconhecimento de marca. O investimento nessas ações pode evitar eventuais perdas com investimentos em ações de alto risco.

Diversificar

Um plano de investimento forte geralmente investe em várias empresas diferentes para ajudar a mitigar as perdas. Por exemplo, um casal que só investe em produtos de energia solar pode sofrer grandes perdas se algo negativo ocorrer na indústria de energia solar. Investimento em várias indústrias para ajudar a manter grandes perdas na baía. Olhe para a diversificação se você perceber que sua carteira de investimento se concentra apenas em alguns tipos de indústrias.

Investimentos de Baixo Risco

Além de investir em marcas fortes, os jovens investidores podem buscar outras formas de investimento de baixo risco, como mútuo. fundos, contas individuais de aposentadoria (também conhecidas como IRAs) e empresas 401 (k) s. Os fundos mútuos são uma coleção de ações controladas por uma empresa de gestão. Isso dá aos jovens investidores acesso ao conhecimento especializado do mercado. Além disso, você pode direcionar a administração sobre quão arriscados devem ser seus investimentos. IRAs são contas de poupança para aposentadoria com benefícios fiscais não tributáveis ​​ou diferidos. Finalmente, 401 (k) s são planos de aposentadoria estabelecidos pelo seu empregador. Alguns empregadores correspondem ao dinheiro que você coloca em sua conta, tornando essa opção de baixo risco atraente. Apesar dos baixos riscos, o que geralmente significa baixo retorno, os jovens investidores têm o benefício do tempo. O dinheiro depositado em contas de baixo risco pode crescer ao longo de décadas.

Desenvolva um Plano de Investimentos

Perdas no mercado de ações proporcionam uma oportunidade de reavaliar seu plano de investimento. Primeiro, determine seu objetivo geral. Indivíduos mais jovens que investem para a aposentadoria têm mais liberdade financeira para reinvestir em ações de alto risco, uma vez que o dinheiro não é necessário imediatamente. Isso significa que os jovens investidores podem querer considerar investimentos mais voláteis do que os investidores idosos que precisam lucrar com investimentos em breve. Por outro lado, investir no curto prazo pode exigir que você termine investimentos de alto risco e considere alternativas de baixo risco. O prazo mais curto dá a você menos oportunidade de recuperar o dinheiro perdido.

Fale com um consultor financeiro

O investimento em ações requer uma autoformação significativa para reunir o portfólio de investimentos mais forte. Infelizmente alguns casais podem não ter o tempo necessário para criar um plano de negociação forte. Este é o lugar onde um consultor financeiro intervém. Esses indivíduos podem montar um plano de negociação com base em seus objetivos financeiros e ajudar a reorganizar seus investimentos se experimentando perdas significativas. A contratação de um consultor financeiro pode ajudar a reduzir a quantidade de perdas sofridas e fornecer informações sobre por que essas perdas ocorreram em primeiro lugar.