O Que Fazer Para Gatos Que Não Parem De Lamber E Comichão

Autor: | Ultima Atualização:

Ajude - faça a coceira parar

Se seu gatinho passa mais tempo lambendo e coçando a pele do que ela cochilando ou rebatendo em torno de seus brinquedos, algo definitivamente precisa ser feito para dar-lhe algum alívio. Traga o seu felpudo amigo felino ao veterinário para determinar um plano de tratamento para sua pele irritada.

Parasitas

Uma das principais causas de coceira na pele em gatinhos é a presença de parasitas externos, como pulgas, carrapatos, piolhos e ácaros. Se você vir criaturas rastejantes nas áreas em que seu amigo peludo está lambendo constantemente, alerte seu veterinário para isso. Ele pode recomendar a aplicação de um preventivo de pulgas tópica para a pele do seu gatinho. Estes medicamentos também funcionam em outros tipos de parasitas, para livrar seu gatinho dessas pragas. Seu amigo peludo também pode precisar tomar banho com um xampu de prescrição ou um mergulho medicamentoso para ajudar a aliviar a coceira da pele e matar as pragas que causam seu desconforto.

Infecções

Infecções da pele podem causar prurido intenso, também conhecido como prurido. em excessivo lambendo e coçando. Essas infecções podem ser o resultado de outro gatilho, como parasitas ou alergias de pele, que fazem com que o seu gatinho coça ou lambe sua pele crua, abrindo-se para tais infecções. Eles também podem ocorrer quando o sistema imunológico do seu amigo peludo está comprometido. Algumas infecções fúngicas, como a micose, são contagiosas para as pessoas, portanto, tome precauções ao manusear seu gatinho e use luvas ao aplicar medicamentos. Seu veterinário tomará raspagens de pele para determinar a causa exata da infecção e lhe dará antibióticos tópicos ou orais ou medicamentos antifúngicos para ajudar a curar as áreas infectadas.

Alergias

Assim como as pessoas, os gatinhos também têm alergias, que pode causar coceira, pele seca, vermelha e escamosa. Alergias alimentares, alergias de contato e alergias inalantes podem levar a coceira para o seu gatinho. Se não houver infecções parasitárias ou de pele, seu veterinário pode colocar seu amigo peludo em uma dieta hipoalergênica por várias semanas para ver se isso afeta o problema. Se isso não ajudar, alergias inalantes, também referidas como atopia, causadas por poeira ou pólen, podem ser responsáveis ​​pela pele irritada do seu gatinho. Para tratar atopia ou alergias de contato, seu veterinário pode prescrever corticosteróides, anti-histamínicos, injeções de alergia ou ácidos graxos essenciais para ajudar a aliviar a pele inflamada e com coceira do seu gatinho, de acordo com o Escritório Consultivo da Feline. Ele também pode realizar testes cutâneos para determinar se a causa da alergia pode ser determinada e, em seguida, o gatilho eliminado do ambiente, se possível

Condição Médica Subjacente

Se nenhum parasita ou alergia for a causa do seu amigo peludo coceira, uma condição médica subjacente poderia ser a culpa. Tais condições, como um vírus ou doença auto-imune, podem suprimir o sistema imunológico do seu gatinho, abrindo-o para infecções graves como pioderma, de acordo com PetPlace. Enquanto tratar a infecção dará ao seu gatinho algum alívio da coceira, é apenas um sintoma de uma doença que precisa de tratamento para evitar que mais dessas infecções ocorram. Para diagnosticar essas condições, seu veterinário fará exames de sangue e poderá realizar outros testes diagnósticos, dependendo das condições que forem suspeitas

Considerações

O primeiro passo para dar ao seu amigo peludo algum alívio da coceira compulsiva é obter ela para o veterinário para que ele possa determinar a causa, o que pode levar algumas tentativas e erros, especialmente quando se lida com alergias. Enquanto sua pele está se curando de um arranhão excessivo, você pode precisar cobri-la com uma bandagem ou usar um colar elizabetano para proteger as áreas que coçam das lamber do seu gatinho e das garras afiadas. Em alguns casos, a coceira e a lambida do seu gatinho podem simplesmente ser resultado de tédio ou estresse, o que pode resultar em lambidas ou mordidas compulsivas em sua pele, de acordo com a WebMD. Mantenha o ambiente do seu gatinho o mais calmo possível para evitar tais problemas e forneça a ela muitos brinquedos para brincar e árvores de gato para escalar.