
Os alongamentos da panturrilha podem inclinar os músculos da perna.
Se você acha que o alongamento vai fazer você perder peso, pense novamente. Para realizar a perda de peso, uma dieta sensata e uma rotina regular de cardio e treinamento de força são mais eficazes. O alongamento pode fazer você parecer mais magro, porque alonga os músculos. Ele também alinha suas articulações para que sua postura melhore, o que pode ajudá-lo a andar alto para parecer mais magro. Os alongamentos da panturrilha podem fazer parte de uma rotina de alongamento de corpo inteiro. Para melhores resultados e para evitar lesões, alongue-se pelo menos duas vezes por semana e aprenda a técnica adequada de alongamento.
Alongamentos de queda de calcanhar
A queda do calcanhar atinge o gastrocnêmio, que é o músculo de duas cabeças que compõe a parte carnuda das suas panturrilhas, ou o sóleo, que vai de baixo do joelho até os calcanhares. Durante esses alongamentos, você fica com as patas dianteiras na borda de uma plataforma e lentamente solta os calcanhares o máximo que pode. Depois de um segundo 30, solte o trecho e repita duas vezes. Se você mantiver as pernas retas durante esse alongamento, mirar no gastrocnêmio, e se fizer o alongamento com os joelhos flexionados, terá um alongamento mais profundo que atinge o sóleo. A queda do calcanhar pode ser feita com as duas pernas simultaneamente ou com uma perna de cada vez.
Alongamento da panturrilha
Durante o alongamento da panturrilha, você fica de pé com uma perna na frente da outra em uma postura dividida. Você pode colocar as mãos nos quadris, apoiá-las na parede à sua frente ou colocá-las no chão enquanto se inclina. A ênfase deve estar na panturrilha da perna traseira. Incline ligeiramente a parte superior do corpo para a frente e empurre o calcanhar do pé de trás para baixo até sentir um alongamento na panturrilha. Segure isso por 30 segundos antes de trocar as pernas. Faça o alongamento três vezes em cada perna. Para um alongamento mais profundo que atinja o sóleo em vez do gastrocnêmio, dobre o joelho da perna que você está alongando em vez de mantê-lo reto.
Toe Pull Stretches
Mesmo que você não consiga alcançar os dedos dos pés quando estiver sentado com as pernas estendidas, você ainda pode alongar as panturrilhas modificando o alongamento. Em vez de manter as pernas retas, dobre os joelhos o suficiente para alcançar os dedos dos pés com as mãos. Flexione os pés e empurre os calcanhares para frente enquanto puxa os dedos dos pés para trás. Segure o alongamento no seu soleus por 30 segundos e repita duas vezes. Para atingir o gastrocnêmio, faça o alongamento com as pernas retas, se puder.
Considerações
Antes de alongar, aqueça por 10 minutos para que seus músculos fiquem mais flexíveis; andar de bicicleta ou ir para uma corrida leve. Alongar sem aquecer os músculos pode resultar em ferimentos. Ao alongar a panturrilha, nunca estique até o ponto da dor e segure cada alongamento sem se mover; Saltar durante o alongamento pode resultar em lágrimas musculares. Evite segurar sua respiração; respire pelos trechos. Consulte um médico antes de iniciar uma rotina regular de alongamento, especialmente se você tiver condições médicas ou ferimentos.




