Qual Percentual Do Seu Salário Para Casa Deve Ser Uma Renda Discricionária?

Autor: | Ultima Atualização:

Não é possível comprar ingressos? Assista ao jogo em casa.

Antes de embarcar no objetivo de determinar os percentuais de gastos em sua casa, você e seu marido ou outro membro importante precisam estar na mesma página. Consiga para o seu amor que os ingressos de futebol não são necessários; eles se enquadram em renda discricionária. Mas antes que você fique com o nariz duro demais - embora a maioria das garotas discuta esse ponto - fazer o cabelo e as unhas também não é necessário e também se encaixa na renda discricionária.

Faça o Math

Pode soar como um pouco de desculpa e, de certo modo, é. No entanto, atribuir porcentagens pode não ser a melhor maneira de determinar quanto do seu pagamento para levar para casa pode ser gasto em itens discricionários. Uma maneira de decidir quanto gastar com o que quer é adicionar todos os custos fixos que você tem: hipoteca ou aluguel, empréstimo de carro, pagamentos de seguro, mantimentos e utilitários. Subtraia isso do seu salário líquido. O resto pode ser usado para itens discricionários, o material que você quer

Não Suficiente Dinheiro

Se você não tiver fundos restantes depois de subtrair seus custos fixos do seu salário líquido, ou se não tiver Ter renda suficiente para cobrir o básico, você está vivendo além de seus meios e deve procurar aconselhamento de crédito. Priorize seus desejos. Não espere conseguir tudo o que quiser quando quiser - você não é mais uma criança pequena ou universitária. Adie o que você não pode pagar

Então você precisa de uma porcentagem: 30%

Pode ser difícil determinar quanto gastar com seus desejos, a menos que você tenha alguns números concretos. Bem, há uma resposta. Gaste 30% de sua renda após impostos em itens discricionários. Mas há um problema enorme: suas necessidades podem consumir apenas 50% do seu pagamento antes dos impostos, antes que você consiga gastar 30% em seus desejos. Os outros 20% devem ser destinados a dívidas ou economias.

Sobre os 50% Figura

É o casal raro que pode cuidar de todas as necessidades usando apenas metade de seu salário líquido. Mesmo pessoas com alta renda têm dificuldade em fazer isso. Você não deve estar no valor de 50% na primeira vez que fizer as contas. A maioria das pessoas precisa de mais de 50% de seu salário. Pode levar algum tempo para ajustar suas despesas para alcançar esse objetivo. Mas, ao descobrir o quanto você está gastando em necessidades, você completou o primeiro passo para obter suas finanças em ordem para que você possa se divertir da vida sem ir à falência.

Dicas para chegar a 50%

Corte seus gastos com comida. Coma fora com menos frequência e use cupons na mercearia. Coma sobras para o almoço em vez de sair. Cortar seus utilitários. Abaixe o calor no inverno e o ar condicionado no verão. Evite pagamentos de carro. Você não precisa dirigir um novo BMW. Obter um carro usado e acessível em vez disso. Livre-se do seu seguro de vida se você não tiver filhos e, como agora dirige um carro mais antigo, abandone a colisão e a cobertura abrangente. Cancele seu contrato com a academia e faça exercícios em casa ou fora dela. Brainstorm com seu mel para descobrir como cortar suas necessidades; depois vá com ele para o próximo jogo logo após a sua visita ao salão de beleza.