O Que Faz Com Que A Água Do Vaso Sanitário Seja Prejudicial A Cães E Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe seu cão beber no banheiro.

Cães e gatos procuram por fontes de água geladas e saborosas sacie sua sede. Infelizmente, eles podem ver seu banheiro como uma tigela gigante para o seu refresco. A água do vaso sanitário não é apenas potencialmente suja, mas também pode conter produtos químicos de limpeza que podem prejudicar o seu bebê.

Agentes de limpeza

O principal perigo de seu bebê beber água do vaso sanitário é a possível presença de produtos de limpeza tóxicos dentro . Produtos químicos de toalhetes de limpeza colocados dentro do tanque e resíduos de produtos de limpeza usados ​​para esfregar a tigela, como água sanitária, podem deixar seu amigo peludo doente se ele os ingere, de acordo com a PetWave. Além disso, se o seu filho estiver acostumado a beber água de toalete, ele não perceberá que não deveria tomar um gole quando estiver encharcando a tigela com um produto de limpeza. Qualquer produto de limpeza pode ser tóxico para o seu amiguinho, especialmente em quantidades maiores, alguns causando queimaduras químicas na boca e garganta, de acordo com PetPlace. No mínimo, seu animal de estimação provavelmente sentirá algum desconforto gastrointestinal ou vômito se ingerir até mesmo uma pequena quantidade de produtos químicos de limpeza de vaso sanitário.

Produtos químicos na água

Algumas pessoas colocam anticongelante em seus banheiros durante o inverno para evitar água congelada. O anticongelante é tóxico para cães e gatos, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Isso pode tornar uma visita à casa de um amigo ou casa de férias um perigo em potencial para um animal de estimação usado para beber de um banheiro aberto. Para evitar tais situações, não deixe seu animal de estimação se acostumar a beber e verificar os sanitários antes de permitir que seu membro de quatro patas tenha acesso a eles.

Qualidade da água

Embora a qualidade da água dentro da tigela possa ser o mesmo da torneira, se o banheiro é muito limpo, isso normalmente não é o caso. Banheiros são um terreno fértil para bactérias e germes, que podem deixar seu filhote ou gatinho doente quando ele bebe. Seu amigo peludo pode experimentar problemas gastrointestinais depois de beber em uma tigela suja e cheia de bactérias, especialmente se a água estiver estagnada ou especialmente imunda, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Limpar seu banheiro diariamente pode ajudar a aliviar alguns desses problemas, mas certifique-se de usar um produto de limpeza seguro para animais de estimação, como vinagre ou bicarbonato de sódio. É melhor apenas manter o assento para baixo e seu carinha para fora do banheiro.

Cair

Permitir que seus gatinhos ou filhotes bebam de um banheiro aberto pode não só ser perigoso por causa do que está na água, mas por causa do nível da água. Cães e gatos menores podem facilmente cair na tigela, ficando presos, feridos e afogados no alto nível de água no interior, adverte a American Animal Hospital Association. Isto é especialmente uma preocupação para gatinhos e filhotes cuja curiosidade e sede podem tirar o melhor deles, levando a trágicas conseqüências.

Alternativas

Para evitar que seu amigo peludo beba sua água do vaso, dê a ele uma fonte de água de estimação em vez disso. Gatos ou cachorros que gostam de beber no banheiro o fazem porque gostam de água fresca e corrente, mais do que a água estagnada em seu prato, e os banheiros são frequentemente lavados para refrescar a água. Fontes de animais de estimação trabalham em um princípio semelhante, constantemente se movendo e filtrando a água para mantê-lo fresco. Estas fontes para animais de estimação estão disponíveis em lojas de artigos para animais de estimação e fornecem ao seu gatinho ou filhote uma fonte de água fresca e corrente. Mantenha o assento do vaso sanitário para desencorajar seu bebê a beber dele e coloque a nova fonte em uma área que seu animal de estimação possa acessar facilmente para incentivá-lo a usá-la.