Qual É O Ambiente De Trabalho De Um Jogador De Basquete Profissional?

Autor: | Ultima Atualização:

Jogadores de basquete profissionais praticam seu jogo diariamente.

Jogar basquete profissional serve como um sonho para muitos meninos e meninas. Na National Basketball Association (NBA) e em sua organização irmã, a Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), os jogadores ganham salários de seis dígitos e mais para jogar o que é, essencialmente, um jogo infantil. Se você quer se tornar um jogador da NBA ou WNBA, você precisa saber exatamente o que esperar. Isso requer aprender sobre o ambiente de trabalho típico suportado por um jogador de basquete profissional

Horas

Os jogadores começam seus dias de trabalho no início da noite, quando eles aparecem em arenas para a prática pré-jogo. Depois de realizar exercícios de aquecimento, os jogadores trabalham com treinadores em práticas de equipe organizadas, que podem durar de 30 minutos a uma hora. Os treinadores dispensam os jogadores após o treino, mas o pessoal da equipe pode pedir a certos jogadores que se encontrem com a mídia ou realizem trabalho fora da quadra, incluindo o serviço comunitário. Nos dias de jogo, os jogadores descansam e comem depois do treino e voltam ao vestiário para se vestir. Uma vez que eles estão vestidos, os jogadores se aquecem para jogos correndo, tirando cestas e realizando exercícios.

Horários

Os jogadores trabalham com horários incomuns. A maioria dos seus jogos acontece à noite e metade dos seus jogos são jogados na estrada. Nos dias de jogos, os jogadores geralmente terminam o trabalho no final da noite. Eles freqüentemente dormem durante as primeiras horas da manhã e dormem até o final da manhã ou no início da tarde. De acordo com o New York Times, os jogadores costumam tirar cochilos à tarde para combater a exaustão de trabalhar até tarde da noite, viajar e socializar.

Demandas físicas e psicológicas

Os jogadores taxam fisicamente seus corpos durante treinos e jogos. O estresse físico tem um pedágio, e os jogadores muitas vezes se encontram antes e depois de jogos com treinadores de equipe, que tratam de lesões e fornecem terapia restaurativa, incluindo massagens e banhos de gelo. Os jogadores também devem lidar com as demandas psicológicas. Eles enfrentam imensa pressão de treinadores e companheiros de equipe, bem como potenciais críticas de fãs e da mídia. Eles devem responder a perguntas difíceis da mídia antes e depois dos jogos, e devem bloquear e refutar os críticos.

Dias de viagem

As equipes da NBA viajam pela metade de seus jogos. Isso inclui de 40 a 70 jogos de pré-temporada, de temporada regular e de pós-temporada. Equipes viajam juntas e permanecem nos mesmos hotéis. As equipes mantêm práticas e reuniões antes dos jogos, mas os jogadores têm várias horas para si durante as estadias na viagem. As equipes pagam a cada jogador US $ 100 por dia para gastar dinheiro em dias de viagem. Os jogadores usam esse dinheiro para refeições e transporte para as arenas esportivas onde jogam.

Liga de Desenvolvimento da NBA

Jogadores profissionais aspirantes às vezes não encontram trabalho na NBA. Eles muitas vezes se contentam em jogar na Liga de Desenvolvimento da NBA, que fornece profundidade para as equipes da NBA. A D-League, como é frequentemente chamada, oferece um ambiente de trabalho menos glamoroso e mais exigente do que a NBA. Os jogadores ganham menos, e as equipes são predominantemente compostas de jogadores no início a meados dos anos 30. De acordo com uma reportagem da National Public Radio, os jogadores geralmente se concentram no sucesso individual antes do sucesso da equipe. Eles às vezes exibem egoísmo em um esforço para mostrar suas habilidades na esperança de que uma equipe da NBA os assine.