O Que É O Alongamento De Baixa Sustentação?

Autor: | Ultima Atualização:

Um alongamento lento traz resultados de flexibilidade aumentados.

Se você acha que não tem opções suficientes para as rotinas de treino, também tem opções para seus exercícios de alongamento. Alguns trechos são lentos e sustentados, enquanto outros são rápidos e usam o movimento. Um alongamento lento é ótimo quando você quer relaxar, alongar os músculos e reduzir a dor muscular. Você pode encontrar um espaço silencioso para alongar e, depois, retornar à sua vida diária sentindo-se revigorado e mantendo-se mais alto.

Estendendo os Benefícios

O alongamento é um componente importante de sua rotina de exercícios. Não só melhora sua flexibilidade, mas também sente uma redução no risco de dor e lesão muscular e um aumento na amplitude de movimento e postura articular. Sua rotina de alongamento pode ser a parte mais rápida de seu treino, já que leva apenas alguns minutos em cada músculo, mas os benefícios são de longa duração.

Estático

Um alongamento lento é conhecido como alongamento estático. Você não se move depois de entrar na posição de alongamento. Os alongamentos estáticos são o tipo mais comum de alongamento e os que você pode realizar por conta própria. Você se move suavemente para o alongamento e depois respira normalmente enquanto mantém o alongamento por um período mínimo de 15 a 30 segundos. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda fazer cada alongamento de duas a quatro vezes.

Reflexo Alongado

Quando você alonga um músculo rapidamente, o músculo experimenta um reflexo de estiramento. Em vez de relaxar e alongar, o músculo encurta para se proteger do excesso de alongamento. Alguns alongamentos são baseados em movimento e servem como exercícios de aquecimento, mas o alongamento estático é diferente. Um alongamento de sustentação lenta elimina o reflexo de estiramento, de modo que o músculo se alonga e relaxa. Aqui é onde os ganhos de flexibilidade são feitos

Considerações

Um músculo quente se estende melhor do que um músculo frio, então sempre aqueça seu corpo antes de alongar. Gaste de cinco a 10 minutos fazendo movimentos de corpo inteiro, como caminhar, subir escadas e dançar. Melhor ainda, faça seus alongamentos no final do seu treino cardiovascular. Você pode alongar-se diariamente e deve ter como objetivo alongar todos os seus grandes grupos musculares, incluindo seu peito, costas, ombros, braços, núcleo e pernas.