Qual É O Objetivo Do Óleo De Peixe?

Autor: | Ultima Atualização:

O óleo de peixe pode ser obtido através de suplementos de peixe ou óleo de peixe.

De efeitos cardiovasculares a cognitivos, notícias sobre pesquisas sobre os benefícios do óleo de peixe foram bombardeadas televisões e computadores, e com boa razão. Com seu alto conteúdo de ácidos graxos ômega-3, especificamente ácido eicosapentaenóico ou EPA e ácido docosahexaenóico ou DHA, o óleo de peixe tem mostrado muitos efeitos positivos sobre o corpo.

Heart-Healthy Effects

Uma análise de vários estudos e estudos clínicos ensaios publicados no "Jornal da Associação Médica Americana" em 2006 mostraram que o consumo de ácidos graxos ômega-3 pode reduzir o risco de morte relacionada à doença cardiovascular. Isto é provavelmente o resultado de sua capacidade de reduzir os níveis de triglicérides no plasma e a pressão sanguínea, juntamente com seus efeitos anti-artrímicos e antitrombóticos. Por exemplo, um estudo do "American Journal of Clinical Nutrition" em 2000 mostrou que 4 gramas por dia de EPA diminuíram os níveis de triglicerídeos em 23% em alguns pacientes.

Os ácidos graxos Ômega-3 do Sea of ​​Benefits

são especialmente importante para a transmissão de sinais dentro do cérebro, um sistema nervoso que funcione bem e um desenvolvimento saudável do cérebro em bebês. Uma revisão de 15 estudos, publicada no "Journal of Clinical Psychiatry" em 2011, descobriu que suplementos com pelo menos 60% de EPA melhoravam os sintomas de depressão. Evidências sobre os efeitos positivos da suplementação com óleo de peixe na asma, doenças inflamatórias, alergias alimentares e o risco de certos cânceres também foram notadas

Recomendações para o óleo de peixe

Para colher os benefícios do óleo de peixe, a American Heart Association recomenda consumir duas porções ou 8 onças de peixe gordo, como atum, salmão e sardinha, por semana ou cerca de 500 miligramas por dia de EPA e DHA. No entanto, a Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição de 1 -2000 mostrou uma ingestão média de apenas 100 miligramas por dia de EPA / DHA entre os participantes. Isto pode ser devido a preferências alimentares individuais, acesso ou restrições econômicas

Fontes alternativas de óleo de peixe

Idealmente, as recomendações para EPA e DHA devem ser cumpridas através de uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, alimentos enriquecidos com ácidos graxos ômega-3, como iogurte, leite ou ovos, e suplementos de óleo de peixe também estão disponíveis. A Food and Drug Administration estabeleceu o nível “geralmente considerado seguro” para os ácidos graxos ômega-3 a 3 gramas por dia. Devido ao risco de sangramento e interações medicamentosas com alta ingestão de ácidos graxos ômega-3, consulte seu médico para garantir que um suplemento de óleo de peixe seja seguro para você.