O Que É Um Técnico Patologista?

Autor: | Ultima Atualização:

Os técnicos patologistas usam equipamentos complexos em laboratórios médicos.

Patologistas são médicos que estudam a natureza da doença no nível microscópico, avaliando e testando os tecidos e fluidos de o corpo. Eles examinam os cadáveres durante as autópsias e auxiliam os médicos durante as cirurgias a fornecer um diagnóstico das biópsias. O patologista técnico ou assistente ajuda o médico preparando, processando e examinando amostras de tecidos e fluidos em um laboratório médico

Trabalhando como técnico patologista

Técnicos patologistas auxiliam na coleta e preparação de amostras de fluidos corporais e teciduais. O trabalho envolve a preparação de slides para avaliação e teste e manutenção dos padrões de qualidade na preservação e armazenamento de amostras no laboratório. Para avaliar os espécimes, os técnicos devem usar equipamentos de laboratório complexos para realizar exames microscópicos e testes de tecidos e fluidos corporais. A posição também exige que o indivíduo auxilie os patologistas durante as autópsias.

Treinamento para uma carreira

Os assistentes patologistas devem ter um diploma de bacharel e completar um programa separado de treinamento de assistente de patologista. Os programas assistentes de patologistas requerem dois anos de estudo em cursos como biologia molecular, bioquímica, microbiologia, anatomia humana microscópica, patologia e imunologia. Esses programas também exigem que os estudantes completem rotações clínicas para desenvolver suas habilidades em métodos de patologia cirúrgica.

Obtenção de Credenciais

A Sociedade Americana de Patologia Clínica oferece uma certificação especializada para assistentes de patologistas. Para se qualificar para o exame de certificação, os candidatos devem ter um diploma de bacharel e completar um programa de assistente patologista nos cinco anos anteriores ao pedido de exame de credenciamento. A Sociedade Americana de Patologia Clínica exige que o programa assistente patologista é credenciada pela Agência Nacional de Acreditação de Ciências Laboratoriais Clínicas. O exame de certificação consiste em 100 questões de múltipla escolha em áreas como os fundamentos da patologia, anatomia, técnicas anatomopatológicas, operações laboratoriais e patologia de autópsias. Os assistentes patologistas certificados devem participar do programa de manutenção de certificação para manter a credencial. Para manter a certificação, assistentes patologistas devem completar um mínimo de 45 pontos durante o período de certificação de três anos, que inclui um ponto em segurança, 20 pontos em patologia anatômica e o equilíbrio dos pontos em gestão, anatomia patológica, educação e especialidades clínicas. A Sociedade Americana de Patologia Clínica conta uma hora de contato em cursos de educação formal como um ponto. Assistentes patologistas podem ganhar pontos por completar cursos oferecidos pelo seu empregador, teleconferências, cursos de auto-instrução e publicação de artigos de jornal

Lucro para os técnicos patologistas

Em uma pesquisa salarial de 2013 conduzida pela Sociedade Americana de Patologia Clínica, patologista certificada assistentes ganhou uma taxa horária média de $ 46,32. Assistentes patologistas trabalhando como supervisores ou gerentes em um laboratório ganhou uma taxa horária média de US $ 48,74 por hora em 2013.