O Que É A Reivindicação E Notificação Parcial Do Hud

Autor: | Ultima Atualização:

O empréstimo com garantia parcial pode ajudar os mutuários a obter empréstimos hipotecários.

Quando os mutuários ficam atrasados ​​ou assumem o pagamento de suas hipotecas seguradas pela FHA, O governo oferece algumas opções para ajudar os credores privados a resgatar o empréstimo, incluindo o Pagamento Parcial de Pedido, ou PPC. Este é um segundo empréstimo que traz a hipoteca atual. O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, que administra o programa, anexou várias regras e restrições ao empréstimo de crédito parcial.

Considerações

O crédito parcial não pode exceder o principal, juros, impostos e seguro de um ano. O mutuário assina uma nota promissória e paga o HUD quando o primeiro empréstimo é pago ou vende a casa; o empréstimo não tem juros até que uma dessas condições seja atendida. Com efeito, o credor hipotecário usa fundos HUD para ajudar o mutuário a trazer o empréstimo em dia.

Taxas, Custos e Seguros

De acordo com as regras da opção de reivindicação parcial, o credor pode incluir taxas e custos de quaisquer ações de execução. o montante de reembolso. No entanto, o credor também é obrigado a renunciar a quaisquer taxas atrasadas que tenham acumulado. O mutuário deve concordar com o pagamento parcial de um pedido de seguro FHA (o seguro garante o empréstimo ao credor), e renunciar a qualquer opção de pré-pagamento que o mutuário possa ter tido dos prêmios de seguro sobre o saldo do empréstimo.

Notificação

O mutuário inicia o processo com notificação ao HUD da inadimplência. Isso é feito com uma carta explicando o motivo dos pagamentos em atraso, comprovante de renda, dois anos de declarações fiscais, extratos bancários de pelo menos três e não mais de seis meses. O pacote de notificação é então enviado ao seu emprestador, que encaminha as informações para o HUD para aprovação. Um examinador de HUD avaliará a capacidade do mutuário de pagar o primeiro empréstimo, bem como o empréstimo de reivindicação parcial.

Segundo padrão

Se o devedor inadimplir novamente após usar a opção de reclamação parcial, o credor pode encerrar em a casa ou fazer uma modificação do empréstimo. O empréstimo de reivindicação parcial é subordinado ao empréstimo modificado com seus novos termos de pagamento. Se o mutuário não pagar o empréstimo parcial, o HUD iniciará ações de cobrança contra o mutuário. O mutuário deve reembolsar o empréstimo parcial com um pagamento único. Se o mutuário estiver com mais de 12 meses de atraso na hipoteca, ele deverá criar os fundos para compensar a diferença entre o empréstimo de reivindicação parcial máxima de 12 meses e o valor em atraso.